Karaté | Martim Oliveira (Núcleo de Karaté da Ericeira) sagrou-se Campeão Nacional

NKE

 

Realizou-se em Mafra, no Pavilhão Desportivo do Parque Eng Ministro dos Santos, nos dias 4 e 5 de junho, o Campeonato Nacional de Karate, nos escalões Infantis, Iniciados e Juvenis.

O campeonato contou com a participação de 567 atletas de 104 clubes, orientados por 123 treinadores de Norte a Sul do país, Açores e Madeira.

Esta que prova, que encerra o ano desportivo, foi organizada pela Federação Nacional de Karate – Portugal em parceria com o Núcleo de Karate da Ericeira. Núcleo de Karate da Ericeira que contou com 8 atletas em prova, tendo Martim Oliveira conquistado o título de Campeão Nacional na categoria Kata Juvenil.

Martim Oliveira tem 13 anos – treina desde os 3 anos, treinado pelo mestre João Ramalho – soma mais este título a 3 títulos de Campeão Regional, 2 títulos de Vice-Campeão Nacional, 2 bronzes em Campeonato Nacional e um título de Campeão de Seleções Regionais, títulos alcançados em Campeonatos da Federação Nacional.

A nível internacional Em 2017 foi Campeão do Mundo de Goju-Ryu na categoria kata infantil cintos castanhos e negros.  Em 2018 foi Campeão da Europa de Goju-Ryu em kata Equipa e 3.º lugar em individual. Em 2021 iniciou o seu percurso no circuito mundial da World Karate Federation, tendo alcançado uma medalha de bronze na etapa do Chipre e terminado o ano em 3.º lugar do ranking mundial de sub14.

 

[Imagem: NKE]

Leia também