Decorreu em Mafra a cerimónia de encerramento da operação “Um Capacete para os Bombeiros da Ucrânia”

lpb

 

O Terreiro D. João V, em Mafra, foi ontem palco da cerimónia de homenagem aos Bombeiros, na sequência da Missão “Um Capacete para a Ucrânia”

A cerimónia contou com a presença de várias entidades, nomeadamente, de Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Proteção Civil, Brigadeiro-General Duarte da Costa, Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, António Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e Marco Martins, Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. O evento contou ainda com a presença da embaixadora da Ucrânia em Portugal.

Durante a cerimónia foram impostas condecorações a bombeiros, associações, entidades, empresas e particulares, que por todo o país apoiaram a iniciativa.

O Município de Mafra, bombeiros da Corporação de Mafra e empresas locais estiveram entre os homenageados, e o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, foi condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Esta foi também a cerimónia de encerramento da operação “Um Capacete para os Bombeiros da Ucrânia”, na qual participaram câmaras municipais, associações humanitárias, 22 empresas várias, transportadores e bombeiros de todo o País.

Foram ainda homenageados os antigos inspetores do então Serviço Nacional de Bombeiros (SNB).

[Imagem: LBP]

Leia também