Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) no Campeonato de Espanha de Karting

 

Decorreu no passado fim de semana, no Karódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, a 2.ª jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior. Entre os 44 pilotos da categoria Sénior esteve o jovem piloto da Ericeira, Santiago Ribeiro.

Aqui fica um breve resumo da sua participação: “O jovem piloto da Ericeira começou por 14.º classificado nos treinos cronometrados, mas depois esteve sempre em evolução ao longo do fim de semana, chegando a obter um 4.º e um 7.º lugares nas mangas de qualificação, conseguindo apurar-se para as Finais, num excelente 8.º lugar na pontuação combinada dos 44 pilotos!
Na primeira Final, em que arrancou da 8.ª posição, Santiago Ribeiro impôs um andamento muito competitivo e logrou um excelente 7.º lugar. Na Final 2, voltou a rodar nos lugares da frente, mas o desgaste dos pneus levou-o a descer ao 14.º lugar na segunda metade da corrida, sendo, ainda assim, um resultado meritório para o piloto.”.

No final da competição Santiago Ribeiro afirmou que “Esta é uma pista que conheço bem e encontrámos uma base de afinação para o chassis que me deixou confortável ao longo do fim de semana. Fizemos uma excelente Corrida 1 e na Corrida 2 tínhamos um bom andamento nas primeiras voltas, mas depois os pilotos com pneus mais ‘frescos’ acabaram por passar para a frente. Fomos competitivos ao longo de todo o fim de semana e isso é moralizador.”.

[Imagens: mediap8]

Leia também

Comentário