Torres Vedras | A Praça Machado Santos (“Praça da Batata”) vai ser requalificada

PMS

 

A Praça Machado Santos (“Praça da Batata”), em Torres Vedras, vai ser requalificada, tendo projeto aprovado desde outubro de 2020.

Passará a ser um espaço multifuncional, amplo e aberto, para que as pessoas o possam fruir e será acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

pms1De acordo com o projeto, a área central irá manter-se livre de qualquer obstáculo, capacitando o espaço para a realização de eventos, espetáculos e atividades lúdicas. O pavimento da praça será requalificado e as infraestruturas serão melhoradas. Os cabos aéreos serão removidos, contribuindo para a melhoria da imagem urbana da Praça e da sua envolvente.

O executivo municipal aprovou na reunião desta semana, a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação da Praça Machado Santos, mas a proposta terá ainda que passar pela Assembleia Municipal e concluído o concurso público, o prazo de execução da obra é de 9 meses.

A “Praça da Batata” está ligada à identidade e à vivência de Torres Vedras, com fortes ligações ao Carnaval, no entanto, a esta distância, o executivo não pode garantir que a inauguração da requalificação ocorra antes do Carnaval do próximo ano.

[Imagens: CMTV]

Leia também