Futebol | Belenenses SAD e Malveira: fusão e utilização do estádio das Seixas na época 2022/23

Acmalveira

 

Na próxima temporada, O Belenenses SAD vai utilizar o Estádio das Seixas, na Malveira, para os treinos e jogos na condição de visitado.

O clube Lisboeta desceu à II Liga, pelo que irá ter menos receitas e tenta assim reduzir nas despesas deixando o Jamor – onde está desde 2014, mas onde o aluguer é muito elevado – e rumando ao estádio do Atlético Clube da Malveira.

A vinda do Belenenses SAD para o Estádio das Seixas é garantida e foi já confirmada pelo AC Malveira:

“(…) compromisso existente entre o Atlético Clube da Malveira e o B Sad é a cedência de instalações conforme aprovado em assembleia do clube, assim como com as autarquias (Câmara Municipal de Mafra e União de Freguesias de Malveira e S. Miguel de Alcainça).(…)
”.

Quanto à fusão entre os dois clubes, que chegou a ser dada como confirmada em alguns órgãos de comunicação social nacionais, o AC Malveira desmente, afirmando que “não corresponde à verdade a existência de qualquer compromisso de fusão entre o Atlético Clube da Malveira e o B Sad”. Acrescentando que “tudo o que possa surgir entre o Atlético Clube da Malveira e a B Sad, todos os nossos associados terão conhecimento em assembleia do clube”.

Em comunicado, o Atlético Clube da Malveira afirma ainda que “esta direção compromete-se com todos os associados e autarquia em defender sempre o Atlético Clube da Malveira”.

[Imagem: ACM]

Leia também