MALVEIRA | Conheça as ruas que passam a ter estacionamento com duração limitada

 

A conclusão da requalificação do Largo da Feira e vias envolventes na Malveira, nomeadamente na Avenida José Batista Antunes, na Alameda Prof. Dr. Leite Pinto, no Largo Marcelino Simões, na Rua Dr. Mário Madeira, na Rua 1.º de Maio, na Rua Professor Armando Lucena, no Largo da Feira e na Rua Carlos Purificação de Sousa e a necessidade de proporcionar melhores condições de estacionamento nessas vias, tornam imprescindível a implementação de medidas que contribuam para uma maior rotatividade na ocupação dos lugares de estacionamento, possibilitando aos seus utentes uma maior probabilidade de encontrar um lugar de estacionamento. Neste sentido, a taxação da zona de estacionamento é uma das medidas mais eficazes para promover essa rotação“.

Assim justifica a Câmara Municipal de Mafra a criação de uma nova zona de estacionamento de duração limitada “compreende a parte ou o todo das seguintes ruas e zonas da Vila da Malveira”:

Av. José Batista Antunes; Largo Marcelino Simões; Rua Dr. Mário Madeira; Rua l.° de Maio; Rua Professor Armando Lucena; Largo da Feira; Rua Carlos Purificação de Sousa Alameda Prof. Dr. Leite Pinto.

Nestas vias, o estacionamento de duração limitada ocorrerá de 2.ª a 6.ª feira entre as 09h00 e as 19h00, aos sábados entre as 09h00 e as 13h00. Em dias de feriado nacional ou municipal o estacionamento será gratuito. O período máximo de estacionamento será de 2 horas.

Estas alterações ao Regulamento de Trânsito do Concelho de Mafra, não têm em conta o facto de, na Malveira, no Largo da Feira ocorrer semanalmente à quinta-feira, a tradicional Feira da Malveira.

Leia também