Torres Vedras | Ministro da Educação inaugurou a Escola Básica de Póvoa de Penafirme

ETV

 

Foi inaugurada, na passada 3.ª feira, e com a presença do ministro da Educação, a Escola Básica de Póvoa de Penafirme, no concelho de Torres Vedras.

A escola tem capacidade para acolher 75 crianças de educação pré-escolar e 130 alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, num total de 8 salas (três salas de atividades para os mais pequenos e cinco salas de aula para as crianças do 1º ciclo).

ETV1A cerimónia contou com o descerramento da placa inaugural, a bênção do espaço pelo Padre Vítor Melícias, os habituais discursos e uma visita à escola.

No seu discurso o ministro da Educação deixou um recado aos mais pequenos, “O recado que o ministro vos dá é: brinquem, sujem-se, porque é sinal de que a escola correu bem (…) Se forem felizes, esta obra valeu a pena.”.

A inauguração contou coma presença do ministro da Educação, João Costa, da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Correia, do vogal executivo da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, Luís Filipe, do delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Miguel Santos, do presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Nuno Cosme, do diretor do Agrupamento de Escolas Padre Vitor Melícias, Joaquim Pinto Gonçalves, entre outras entidades.

 

[Imagens: CMTV]

Leia também