Hélder Silva vê em Luís Montenegro o “verdadeiro líder” do PSD

Ashampoo Snap 2017.09.16 16h38m50s 050

 

Depois da derrota que o PSD sofreu nas últimas eleições legislativas, sucedendo-se a outra debacle eleitoral nas autárquicas de 2021, a continuidade de Rui Rio à frente dos social-democratas tornou-se politicamente insustentável.

No próximo dia 28 de maio, os militantes do PSD com as quotas em dia elegerão um novo líder para o seu partido. Na corrida à liderança estarão Luís Montenegro, o portuense que exerceu as funções de presidente do grupo parlamentar do PSD de 2011 a 2017 e Jorge Moreira da Silva, ex-Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia entre 2013 e 2015 e Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

Em declarações à Lusa, desconhecendo-se, se por iniciativa da agência, se a pedido do próprio, Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra, ex-deputado do PSD, atual vice-presidente da Área Metropolitana de Lisboa e Presidente dos Autarcas social-democratas, declarou “a título pessoal e como autarca de Mafra“, o seu apoio a Luís Montenegro.

“Na minha opinião, o PSD precisa de eleger um verdadeiro líder, porque não temos tido um verdadeiro líder e, dos candidatos existentes, considero que Luís Montenegro é o candidato que perfaz esse requisito, de ser um verdadeiro líder”, assim se exprimiu Hélder Silva em declarações à Lusa. Para Hélder Silva, o verdadeiro líder do PSD será Luís Montenegro.

 

 

Leia também