Cinema | Estreias da Semana – 12 de maio 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 12 de maio 2022

 

f1 1A Vida Depois de Yang

Título original: After Yang
De: Kogonada
Com: Colin Farrell, Jodie Turner-Smith, Malea Emma Tjandrawidjaja, Justin H. Min
Género: Drama, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 96 min

Quando o companheiro querido da sua filha – um androide chamado Yang – se avaria, Jake procura uma forma de o reparar. Durante esse processo, Jake descobre que estava a perder momentos importantes da sua vida e volta a reconectar-se com a mulher e filha, encurtando distâncias que desconhecia existirem.

 


f2 1Crime em Hollywood

Título original: Last Looks/Waldo
De: Tim Kirkby
Com: Charlie Hunnam, Mel Gibson, Lucy Fry, Rupert Friend, Morena Baccarin
Género: Acção, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 110 min

Waldo é um jovem polícia caído em desgraça após ter levado à prisão um homem inocente. Sentindo necessidade de se afastar, Waldo retira-se para as montanhas e passa a viver como um eremita numa minúscula roulotte. Lorena, ex-namorada de Waldo, vai visitá-lo um dia e pede-lhe que regresse à civilização para que voltem a trabalhar juntos, mas ele mantém-se inabalável. Mais tarde, Waldo recebe a visita de Cabby, um antigo colega detetive, questionando o propósito da visita de Lorena pois ao que parece, depois disso, Lorena foi encontrada dentro do carro carbonizada. Waldo tenta então descobrir o que aconteceu a Lorena, e ver se o caso em que ela estava a trabalhar tem alguma relação com o seu desaparecimento e assassinato.


f3 1Downton Abbey: Uma Nova Era

Título original: Downton Abbey: A New Era
De: Simon Curtis
Com: Tuppence Middleton, Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Dancy, Laura Haddock, Elizabeth McGovern
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2022, Cores, 125 min

Do criador Julian Fellowes e realizado por Simon Curtis, o evento cinematográfico do ano chega ao cinema com “Downton Abbey: Uma Nova Era”. No tão esperado regresso ao grande ecrã deste fenómeno mundial de popularidade, os adorados aristocratas vão numa jornada até ao sul de França para descobrir o mistério da Villa herdada pela Condessa de Dowager. Aos personagens já conhecidos, juntam-se agora os atores Hugh Dancy, Laura Haddock, Nathalie Baye e Dominic West.

 


f4Olga

Título original: Olga
De: Elie Grappe
Com: Anastasiia Budiashkina, Sabrina Rubtsova, Caterina Barloggio, Théa Brogli
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/SUI, 2021, Cores, 85 min

Uma jovem ginasta de 15 anos, de nacionalidade ucraniana mas exilada na Suiça, trabalha para garantir o seu lugar no Centro Nacional de Desporto do país. Quando a revolta Euromaidan eclode na Ucrânia e a sua mãe é espancada e detida pelas autoridades, o coração e a razão de Olga dividem-se entre o amor e a conquista do sonho de uma vida.

 

 


f5Um Filme em Forma de Assim

Título original: Um Filme em Forma de Assim
De: João Botelho
Com: Gabriela Barros, Soraia Chaves, Maria Leite, Rita Blanco, Inês Castel-Branco, Isabél Zuaa
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2022, Cores

É sem medida este “Um Filme em Forma de Assim”. Organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos, tanto ditos como cantados, que nos conduzem a situações inesperadas, caóticas e emocionantes, que tentam agarrar parte do que o inalcançável Alexandre O’Neill nos deixou. Um filme de João Botelho.

 


 

Leia também