Cinema | Estreias da Semana – 5 de maio 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 5 de maio 2022

 

f1As Aventuras de Gulliver

Título original: Gulliver Returns
De: Ilya Maksimov
Com: Tyler Bunch (Voz), Wayne Grayson (Voz), Alyson Leigh Rosenfeld (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: Chipre/Ucrânia, 2021, Cores, 90 min

Gulliver é um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para voltar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Gulliver corre para Lilliput, ansioso para encontrar os seus velhos amigos, mas em vez disso, é algemado como um impostor, pois toda Lilliput aguardava um Grande e Poderoso Gigante que havia derrotado o inimigo apenas com a mão esquerda e que realizado feitos impossíveis para as pessoas comuns. Entretanto no porto, a Armada de Blefuscu prepara-se para atacar Lilliput e a cidade não está pronta para enfrentá-la. O povo de Lilliput sente-se desapontado e em pânico, tal como Gulliver que é levado para uma masmorra para morrer, e isto porque o rei criou uma lenda sobre Gulliver ser um gigante, lenda em que todos acreditaram…


f2Colmeia

Título original: Hive
De: Blerta Basholli
Com: Yllka Gashi, Çun Lajçi, Aurita Agushi, Kumrije Hoxha
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Macedónia/Kosovo/SUI/Albânia, 2021, Cores, 84 min

O marido de Fahrije está desaparecido desde a guerra no Kosovo e, para além do luto, a família enfrenta dificuldades financeiras. Para sustentar a família Fahrije decide criar uma pequena empresa agrícola, mas na aldeia patriarcal e tradicional onde vive, as suas ambições e esforços para se tornar uma mulher mais poderosa não é bem visto. Fahrije terá de enfrentar dificuldades para sustentar a família, ao mesmo tempo que lida com a sua hostil comunidade, que irá torcer para que ela não seja bem-sucedida.

 


f3Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Título original: Doctor Strange in the Multiverse of Madness
De: Sam Raimi
Com: Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Patrick Stewart
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 126 min

O universo cinematográfico da Marvel desvenda o Multiverso e expande os seus limites para além do que alguma vez foi feito. Entre no desconhecido com o Doutor Estranho que, com a ajuda de aliados místicos, antigos e novos, atravessa as realidades alternativas e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo adversário. Um filme de Sam Raimi.

 


 

Leia também