A Serra do Socorro vai ter um baloiço panorâmico

 

Foi criada em 2012 a área de Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira. Trata-se de 1223 hectares com “elementos com valor patrimonial em termos naturais, históricos, culturais e paisagísticos”.

No ano em que completa o seu 10.º aniversário, esta área de paisagem protegida local irá contar com um novo miradouro na Serra do Socorro, no qual será instalado um baloiço panorâmico.

A autarquia de Torres Vedras adquiriu por ajuste direto “madeira para criação de miradouro com moldura e baloiço panorâmico na Serra do Socorro”. A instalação deste novo equipamento orça os 7.697,80 €.

A criação de um miradouro na Serra do Socorro com moldura e baloiço panorâmico, realizado em madeira natural, para usufruto da natureza e paisagem natural da serra e envolvente foi um dos projetos vencedores da edição de 2021 do orçamento participativo (OP) de Torres Vedras. A proposta foi apresentada por Ana Teresa Gomes Botelho e o valor atribuído pelo OP foi de 15.000 €.

O concelho de Torres Vedras já tem um baloiço panorâmico, o “Baloiço Moinho da Carolina” situado na Serra dos Moinhos da Caixaria/Quinta de Cascavelos, em Runa – imagem de capa.

[Imagem: Runa, Parque Verde, Património e Parque de Autocaravanas]

Leia também

Comentário