Cinema | Estreias da Semana – 28 de abril 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 28 de abril 2022

 

f1 2Fortaleza

Título original:Fortress
De:James Cullen Bressack
Com:Jesse Metcalfe, Bruce Willis, Chad Michael Murray
Classificação:M/14
Outros dados:EUA, 2021, Cores, 99 min

Robert (Bruce Willis) é um antigo agente do FBI que vive num resort isolado que funciona como “casa segura” para agentes reformados de serviços de espionagem. Paul, o seu filho, é um filantropo de cripto moeda que se meteu em sarilhos, e precisa de pedir ajuda ao seu ‘velhote’. Mas quando um bando de criminosos, liderados pelo antigo inimigo de Robert – Balzary – os isola Robert e Paul num bunker equipado com tecnologia de ponta, serão as paredes grossas e as defesas do abrigo poderosas o suficiente para enfrentar a força de Balzary?

 


f2 2Nitram

Título original:Nitram
De:Justin Kurzel
Com:Caleb Landry Jones, Judy Davis, Anthony LaPaglia, Phoebe Taylor
Género:Drama
Classificação:M/14
Outros dados: Austrália, 2021, Cores, 112 min

Nitram vive com a mãe e o pai numa Austrália suburbana em meados dos anos 90. Leva uma vida de frustração, nunca conseguindo integrar-se. Até que um dia trava uma amizade inesperada e íntima com Helen, uma herdeira eremita. Mas quando essa amizade tem um final trágico, levando ao avolumar da solidão e revolta de Nitram, este entra num percurso descendente que culmina em desastre.

 


f3 2Notre-Dame em Chamas

Título original:Notre-Dame brûle
De:Jean-Jacques Annaud
Com:Samuel Labarthe, Jean-Paul Bordes, Mickaël Chirinian, Jules Sadoughi
Género:Drama
Classificação:M/14
Outros dados:ITA/FRA, 2022, Cores, 110 min

15 de abril de 2019 era apenas mais um dia na vida da Catedral de Notre-Dame, cheia de turistas e com os trabalhadores a reabilitar o telhado, quando, às 18:18, o sistema de segurança alerta para a existência de um incêndio. Minuto a minuto, o filme descreve a luta das pessoas anónimas, os colossais meios utilizados, os reforços vindos de toda a parte, as imagens transmitidas por todo o mundo, o sacrifício máximo de todos os jovens, que avançam apesar dos avisos dos arquitetos que preveem o colapso da catedral, apesar da pressão das autoridades. Um filme de Jean-Jacques Annaud.


f4 2O Sétimo Dia

Título original: The Seventh Day
De:Justin P. Lange
Com:Guy Pearce, Vadhir Derbez, Stephen Lang, Brady Jenness
Género:Terror
Classificação:M/16
Outros dados:EUA, 2021, Cores, 87 min.

O padre Peter era ainda um jovem aprendiz do exorcista padre Luis, quando iniciaram um exorcismo particularmente desafiante, em 1995, no mesmo dia que o Papa João Paulo II visitou a cidade. Durante o exorcismo de Nicholas, o rapaz possuído, o demónio acaba por ser demasiado poderoso e matar o Padre Louis e Nicholas, e passando para o corpo do padre Peter. Anos mais tarde, o padre Peter, que se tornou um dos exorcistas mais proeminentes do mundo, serve a Igreja, supervisionando jovens aspirantes a padres na última etapa da sua formação como exorcistas, para defenderem as dioceses do mal – ou assim pensa a Igreja. Na verdade, o padre Peter utiliza os seus poderes de persuasão das trevas para convencer os padres a deixarem o demónio entrar e a espalharem o mal, em vez de o curarem. Graças a isso, há um exército crescente de padres possuídos espalhado à espera da ordem de ataque.


f5 2Perigoso

Título original:Dangerous
De:David Hackl
Com:Scott Eastwood, Kevin Durand, Famke Janssen, Mel Gibson, Brock Morgan
Género:Acção
Classificação:M/14
Outros dados:EUA, 2021, Cores, 99 min.

Determinado a deixar o seu passado violento e mortal para trás, um perigoso ex-presidiário sociopata regressa a uma ilha remota para assistir ao velório do seu irmão na esperança de fazer as pazes com a sua família. Mas quando um gangue implacável de mercenários chega à ilha, ele deve esquecer o seu novo código de ética para salvar sua família – a todo o custo.

 


 

Leia também