Já Inaugurou a Reserva Natural Local Foz Azul no antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta [Imagens]

 

Inaugurou esta 2.ª feira, 25 de abril, o Centro Interpretativo “Reserva Natural Local Foz Azul”  localizado no antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta, freguesia de S.Pedro da Cadeira, Torres Vedras.

Em maio de 2019, o município de Torres Vedras anunciou que iria transformar o antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta no Centro Interpretativo da Reserva Natural Local – Foz Azul. Em outubro do mesmo ano assinou contrato para aquisição de  “serviços de elaboração do projeto de execução da reabilitação de antigo posto da Guarda Fiscal, em Assenta”. Em fevereiro de 2021 foi assinado o contrato para a empreitada de reabilitação do posto da Guarda Fiscal da Assenta – Centro Interpretativo da Reserva Natural Local – Foz Azul.

A empreitada orçou os 117.570,10€.

Este projeto “tem como objetivo desenvolver e fomentar atividades de sensibilização ambiental e de promoção das tradições culturais da região, associadas ao mar”.

A construção deste equipamento está relacionada com criação de uma reserva marinha situada entre a Praia Azul e a Assenta. O Centro Interpretativo pretende promover um usufruto sustentável da Reserva Natural, através de atividades que visam aumentar a literacia oceânica e costeira local, assente numa abordagem integrada e centrada nos aspetos da capacitação, educação, consciencialização e sensibilização dos visitantes e residentes.

 

Leia também