Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) no Campeonato de Espanha de Karting

pe

 

Decorreu no passado fim de semana, no Circuito de Motorland, em Aragón, Espanha, a 1.ª jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior. Entre os cerca de 50 pilotos que rumaram ao complexo da Motorland Aragón esteve o jovem piloto da Ericeira, Santiago Ribeiro.

Depois dos resultados muito promissores obtidos pelo jovem piloto no Karting nacional, Santiago Ribeiro apostou este ano num programa de participações mais internacional, tendo iniciado a temporada no Campeonato de Espanha de Karting, um dos mais competitivos do mundo.

pe1A pesar do 9.º lugar numa das mangas de qualificação e de ter obtido tempos muito competitivos nos treinos, mas o muito vento que se fazia sentir na pista e alguns problemas de carburação condicionaram a sua prestação.
Aqui fica um breve resumo da sua participação: “partindo no meio do pelotão, os toques foram inevitáveis na primeira manga de qualificação, onde terminou na 14.ª posição, mas uma penalização de cinco segundo relegou-o para o 23.º lugar.  Contudo, Santiago Ribeiro não baixou os braços e esteve muito aguerrido na segunda manga, onde recuperou até ao 9.º lugar. Os toques voltaram a atrasar o jovem piloto da Ericeira na Final 1, mas com uma afinação bem mais eficaz no seu kart para a Final 2, Santiago Ribeiro protagonizou uma grande recuperação nessa corrida, subindo nada menos do que 12 posições para terminar no 18.º posto.”.

No final da competição Santiago Ribeiro afirmou que “Tivemos alguns problemas com o vento e com o tráfego em pista nos cronometrados, algo que acabou por nos condicionar em termos de posição na grelha. Num campeonato como este, com 20 ou 30 pilotos com andamento para entrar no top 10, qualquer pequeno erro paga-se caro. A nossa corrida na Final 2 já mostrou um andamento bem mais próximo daquilo que conseguimos. Vamos continuar a trabalhar”.

No próximo mês de maio, de 5 a 8 de maio, Santiago Ribeiro irá disputar a prova do IAME Euros Series em Mariembourg.

[Imagens: mediap8]

Leia também