Associação de ex-Secretário de Estado de Cavaco alojada na Business Factory de Mafra (CMM)

rota da seda

 

Constituída em março de 2017, a Associação Amigos da Nova Rota da Seda, embora não desenvolva no concelho qualquer atividade digna de nota, fez já duas alterações aos seus estatutos, a última das quais, no dia 22 de abril.

Do grupo de associados fundadores da associação fazem parte cidadãos naturais da China, nomeadamente Man Hin Choi, Diretor da Estoril Sol, SGPS, S.A. (Casino e jogos de azar) e de mais 17 grandes sociedades ligadas ao jogo e à atividade imobiliária, bem como cidadãos portugueses.

Dos associados portugueses distinguem-se, entre outros, Maria Fernanda Pragana Ilhéu, ex-membro da comissão política do PSD Mafra e atualmente professora no ISEG, Bernardo Mendia, Secretário Geral da Câmara de Comércio Portugal-China e candidato do partido Chega nas últimas autárquicas, Filipa De Vilhena Arantes-Pedroso, advogada e fundadora da Juventude Democrata Cristã, Maria Teresa de Salter Cid Gonçalves Rocha Pires, Professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mário Patinha Antão, professor universitário, ex-deputado do PSD, ex-vice-presidente da bancada do PSD na Assembleia da República, ex-Chefe de Gabinete do Ministro das Finanças (Eduardo Catroga), ex-Diretor do Gabinete de Estudos Nacional do PSD e ex-Secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde.

A associação declara ter por objetivos “cooperar de uma forma pró-ativa na construção deste projeto através do conhecimento, da informação e da divulgação de contributos válidos, seja na apresentação de projetos ou no desenvolvimento de relacionamentos para conseguir obter os seus objetivos“.

Esta associação tem sede em Mafra e está instalada na Business Factory, polo da Ericeira, um ninho de empresas, propriedade da Câmara Municipal de Mafra.

“A Business Factory é uma iniciativa do Município de Mafra, de dinamização do tecido empresarial local, corporizada numa Incubadora de Negócios, gerida pela Câmara Municipal […] A Incubadora tem como destinatários pessoas singulares com idade igual ou superior a 18 anos ou pessoas coletivas constituídas há menos de 5 anos que pretendam desenvolver ideias, projetos ou negócios inovadores e que acrescentem valor ao tecido empresarial local […] pretende-se incubar, preferencialmente, projetos que se enquadrem nas seguintes áreas: Economia do Mar, Turismo e Tecnologia, no polo da Ericeira e Agroalimentar, Turismo e Tecnologia no polo de Mafra. Unindo os dois espaços está o pilar Sustentabilidade como área transversal”

[Normas de Funcionamento e Acesso ao Ninho de Empresas/Incubadora de Negócios do Concelho de Mafra | Business Factory – Polos da Ericeira e Mafra (18/04/2022)]

 

 

 

Leia também