Palácio Nacional de Mafra está a recrutar assistente de Sala

PNM

 

A falta de funcionários no Palácio Nacional de Mafra foi um dos temas abordados na entrevista que o Jornal de Mafra fez recentemente ao atual diretor do Palácio.

Sérgio Gorjão foi perentório ao afirmar que “faz muita falta ao palácio dispor de mais funcionários”, tendo acrescentado que “neste momento as condições de segurança do edifício estão no limite do aceitável, para não dizer, abaixo do aceitável. Precisamos de considerar muito seriamente a incorporação de muitos mais assistentes de sala e de segurança”, afirmando ainda. que “em boa verdade devíamos ter o dobro das pessoas que aqui trabalham atualmente”.

Esta semana foi publicada, num site de oferta de empregos, uma oferta para “Assistente de Sala (Palácio de Mafra)”. A oferta não indica o número de assistentes a contratar, mas refere que são procurados “assistentes de sala para assegurar a vigilância e a mediação cultural em museus no concelho de Mafra”.

O perfil pretendido para preencher a vaga passa por pessoas com Licenciatura/Mestrado em História, História da Arte, Museologia, Património ou similares.

A entrada será imediata e o regime aplicado é o de prestação de serviços.

A candidatura deverá ser enviada através do email: work@patrimonium.pt e os interessados deverão envia enviar CV atualizado, com foto e indicar no assunto: Assistente de Sala (Palácio de Mafra).

Em abril esta empresa já publicou anúncios de emprego para assistentes de sala em Lisboa e Évora, bem como, para o Mosteiro de Alcobaça.

Leia também