Judo | Guilherme Silva (GR Gonçalvinhense) sagrou-se Campeão Nacional Sub23

judo Guilherme

 

O Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, no concelho de Coimbra, recebeu no fim de semana passado o Campeão Nacional Sub23. O Grupo Recreativo Gonçalvinhense esteve representado nesta prova do calendário Nacional, com 3 atletas, Guilherme Silva, Alexandre Rodrigues e Carolina Sacavém.

jdApós se ter sagrado Campeão Nacional de Juniores em março deste ano, Guilherme Silva voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no passado fim de semana, tendo se sagrado Campeão Nacional Sub23 (-100Kg).

Já Alexandre Rodrigues e Carolina Sacavém “apesar da boa réplica dada, não conseguiram levar de vencida os seus adversários”.

No final de mais um campeonato, o Grupo Recreativo Gonçalvinhense fez o balanço:

Com este resultado, os Judokas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense atingiram as vinte e duas medalhas nacionais, desde a criação da Secção de Judo, em 2007.
Só no presente ano, foram obtidas duas medalhas de ouro pelo Guilherme Silva, em dois escalões etários diferentes, nos Juniores e Sub23; uma prata e um bronze no escalão de Cadetes, através do Francisco Ratinho e Alexandre Sacavém, respetivamente e um bronze no Nacional Universitário, com a Carolina Sacavém.

Estes resultados são consequência do trabalho individual, assente no contributo coletivo, de uma organização em que todos são importantes e onde a soma das partes é maior do que o todo.

Parabéns Guilherme!

Parabéns à equipa técnica, dentro e fora do tatame, colegas de treino, familiares, amigos e patrocinadores!
Somos Grupo Recreativo Gonçalvinhense! “ Secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense

A semana  contou ainda com mais duas boas notícias para a secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense:

  • Guilherme Silva para além de marcar pontos enquanto atleta recebeu esta semana a habilitação para o exercício das funções de treinador de grau 1.
  • A secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense viu esta semana a Bandeira da Ética atribuída pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. ser-lhe renovada para os próximos 2 anos.

[Imagens: GRG]

Leia também