Cinema | Estreias da Semana – 21 de abril 2022

 

Estreias da Semana – 21 de abril 2022

 

Adeus, Senhor Haffmann

Título original: Adieu Monsieur Haffmann
De: Fred Cavayé
Com: Daniel Auteuil, Gilles Lellouche, Sara Giraudeau
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 115 min

Paris 1942. François Mercier é um homem comum que apenas aspira a começar uma família com a mulher que ama, Blanche. É também empregado de um joalheiro talentoso, o Sr. Haffmann. Face à ocupação alemã, os dois homens não terão outra escolha senão celebrar um acordo cujas consequências, ao longo dos meses, irão perturbar o destino das três personagens.

 


Km 224

Título original: Km 224
De: António-Pedro Vasconcelos
Com: Ana Cristina de Oliveira, Ana Varela, Pedro Hossi, José Fidalgo, Susana Arrais
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2022, Cores, 139 min

Mário e Cláudia atravessam um processo de divórcio conflituoso, marcado pela disputa da guarda dos dois filhos (Mateus de 5 anos e Francisco de 6). Mário é um pai pouco tradicional, que vê na alegria a principal regra da educação, mas, por incúria ou azar, sujeita os filhos a situações pouco convencionais. Já Cláudia é ambiciosa e focada no trabalho. As crianças moram alternadamente com os progenitores. Uma divisão que é posta em causa quando Mário é impedido de estar com os filhos e Cláudia aceita um emprego noutro país. Com a sabedoria das crianças, Francisco e Mateus levarão a que os pais reavaliem as suas mais profundas certezas e ponham os rancores em perspectiva.

 


O Homem do Norte

Título original: The Northman
De: Robert Eggers
Com: Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy
Género: Drama, Acção
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 136 min

Do aclamado realizador Robert Eggers (“O Farol”, “A Bruxa”) chega-nos “O Homem do Norte”, um filme com um elenco de estrelas que reúne Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e Björk. “O Homem do Norte” é um thriller épico de vingança que explora quão longe um príncipe Viking é capaz de ir para fazer justiça pelo assassinato do seu pai.

 

 


O Peso Insuportável de Um Enorme Talento

Título original: The Unbearable Weight of Massive Talent
De: Tom Gormican
Com: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Jacob Scipio, Demi Moore, Ike Barinholtz
Género: Drama, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 105 min

Criativamente insatisfeito e enfrentando uma ruína financeira, Nicolas Cage deve aceitar a oferta de 1 milhão de dólares para marcar presença na festa de aniversário de um fã, muito fanático e perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por uma agente da CIA e forçado a viver de acordo com a sua própria lenda, canalizando os seus personagens mais icónicos e amados do cinema para salvar-se a si mesmo e aos que ama. Com uma carreira construída para este momento, o premiado ator deve assumir o papel de uma vida: o de Nicolas Cage.


Turuleca – A Grande Aventura

Título original: La Gallina Turuleca
De: Eduardo Gondell, Víctor Monigote
Com: Eva Hache (Voz), José Mota (Voz), Ana Ángeles García (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: ARG/ESP, 2019, Cores, 80 min

A Turuleca é uma galinha singular. O seu peculiar aspeto e a sua incapacidade para pôr ovos são alvo de troça do resto do galinheiro, até que um dia, Isabel, uma ex-professora de música, a leva para a sua quinta. Ali, feliz e em harmonia, a galinha descobre o seu grande talento oculto: «Turu» não só consegue falar, mas também canta como nunca se ouviu uma galinha cantar! O talento musical da nossa amiga levá-la-á a converter-se na grande estrela do fascinante Circo Daedalus. Contudo, a sua viagem não será nada fácil. O circo está ameaçado pelo malvado Armando Tramas, que deseja apropriar-se da fantástica Turuleca.


Leia também

Comentário