Futebol | CD Mafra fez história, mas falha a final no Jamor

cdMafra

 

Jogou-se esta noite em Mafra a 2.ª meia-final da Taça de Portugal, que colocou frente a frente o CD Mafra e CD Tondela. O Tondela vinha da 1.ª mão com a vantagem de 3 golos marcados e com o empate desta noite a uma bola o Mafra ficou por aqui na competição.

O Mafra fez história ao chegar às meias-finais da Taça de Portugal.

CD Mafra: 1 x 1 : CD Tondela

O Mafra foi o primeiro a marcar aos 45 minutos, através de Pedro Pacheco.

Pedro Lucas já tinha rematado contra o guarda-redes adversário aos 2 minutos de jogo e aos 16 minutos Pedro Barcelos rematou por cima da baliza. Aos 24 minutos foi a vez de Lucas Marques rematar, contra o guarda-redes adversário. Aos 33 minutos, Pedro Lucas volta atentar a sua sorte, mas sem sucesso. Finalmente, aos 45 minutos Pedro Pacheco acerta em cheio na baliza do Tondela e faz o primeiro golo da partida. Mesmo a terminar a primeira parte Mattheus Oliveira ficou perto de marcar o 2.º do Mafra.

No arranque da 2.ª parte, aos 47 minutos, Pedro Lucas falhou uma grande penalidade. Aos 50 minutos Gui Ferreira atira por cima. Aos 51 minutos, Pedro Lucas volta a falhar a baliza. Rodrigo Martins rematou ao lado aos 64 minutos, ainda aos 64 minutos Francis Cann falhou a baliza por pouco. Aos 71 minutos Gui Ferreira remata ao poste, dois minutos depois (73 minutos) Pedro Lucas falha por milímetros. Aos 88 minutos Pedro Lucas cabeceia à figura do guarda-redes. Aos 90+4 minutos, o guarda-redes do Tondela defende o remate de Okitokandjo.

Num jogo em que o Mafra teve inúmeras oportunidades de marcar, o empate foi injusto para a equipa da casa, mas a sorte hoje não estava do lado do Mafra, nem a tarefa era fácil.

O Tondela é assim o 1.º finalista da Taça de Portugal. Amanhã joga-se o Sporting vs Porto para encontrar o 2.º finalista da prova.

Leia também