Mafra | Alunos do 4º ano de Mafra foram à “tropa” por uma tarde

EA

 

Na semana passada, as Forças Armadas levaram 49 alunos do 4.º ano de Mafra à “tropa”, através da iniciativa “Alista-te por um dia” inserida no Programa de Divulgação das Forças Armadas.

Os jovens tiveram a oportunidade de participar em diferentes atividades promovidas pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea. Entre as atividades contaram-se um passeio de viatura blindada de transporte de pessoal, ouvir o coração numa atividade ligada ao suporte básico de vida, atividades de equitação, demonstração de camuflagem, utilização da realidade virtual na Marinha e um simulador de aeronave F-16 com realidade virtual, uma atividade proporcionada pela Força Aérea.

As atividades foram acompanhadas pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro e por outras entidades civis e militares.

De acordo com o Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Programa de Divulgação das Forças Armadas tem como objetivo “a promoção da imagem de umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade, baseando-se em três iniciativas distintas, nomeadamente, a iniciativa “Alista-te por um dia”, a iniciativa “Cidadania e Forças Armadas” e a iniciativa “Portugal e Forças Armadas””.

[Imagens: CMM/ Montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também