Estreias da Semana – 7 de abril 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 7 de abril 2022

 

fa1Amantes

Título original: Amants
De: Nicole Garcia
Com: Pierre Niney, Stacy Martin, Benoît Magimel, Christophe Montenez
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 102 min

Simon e Lisa são um jovem casal apaixonado que vive em Paris. Ela frequenta a escola de hotelaria e ele trafica cocaína. No dia em que um dos seus clientes morre de overdose, Simon desaparece sem deixar rastro. Anos mais tarde, reencontram-e, cada um com as suas vidas já refeitas. Simon trabalha num hotel e Lisa está casada e anseia ter um filho. Este triângulo amoroso vai virar o mundo de Lisa, de pernas para o ar.

 


fa2Ella Bella Bingo

Título original: Elleville Elfrid
De: Atle Solberg Blakseth, Frank Mosvold
Género: Animação, Fam
Classificação: M/
Outros dados: NOR, 2020, Cores, 75 min

Baseado na série norueguesa com o mesmo nome, “Ella Bella Bingo” estreia-se nas salas de cinema portuguesas. Nesta aventura destinada a miúdos e graúdos, a amizade é a grande protagonista.
Ella Bella e Henry são amigos desde que se lembram, tendo planos para abrir um circo juntos. Os problemas surgem quando o recém-chegado Johnny se aproxima de Henry, algo que deixa Bella com ciúmes. Será que o circo ficará em risco?

 


fa3Flee – A Fuga

Título original: Flee
De: Jonas Poher Rasmussen
Género: Drama, Animação, Documentário, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/NOR/ITA/DIN/FRA/Estónia/GB/ESP/FIN/Eslovénia, 2021, Cores, 89 min.

Amin era menor quando chegou à Dinamarca sozinho, vindo do Afeganistão. Hoje, com 36 anos, é um académico de sucesso e está noivo do seu namorado de longa data. Mas esconde um segredo há mais de 20 anos, que começa a ameaçar arruinar a vida que construiu para si. Amin, pela primeira vez, partilha a sua história com um amigo chegado. Um documentário feito na primeira pessoa, em jeito de entrevista, “Flee – A Fuga” empurra os limites do género retratando a experiência de um refugiado através de uma animação, para apresentar um livro de memórias comoventes.


fa4Gasoline Alley: Investigação Explosiva

Título original: Gasoline Alley
De: Edward Drake
Com: Bruce Willis, Devon Sawa, Kat Foster, Sufe Bradshaw
Género: Acção
Classificação: M/
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 97 min

Depois de se cruzar momentaneamente com um grupo de mulheres num bar em Los Angeles, o tatuador Jimmy  descobre que as estas foram brutalmente mortas e que ele é o principal suspeito. Enquanto o detetive Freeman e o detetive Vargas começam a investigar Jimmy, este regressa ao submundo do crime de Los Angeles, que lutou muito para deixar no seu passado. Em busca de respostas, os corpos acumulam-se enquanto Jimmy é puxado cada vez mais para o fundo da conspiração que vai abalar o centro da cidade. Depois de uma das fontes de Jimmy ser sequestrada e a polícia emitir um mandado de prisão para ele, Jimmy considera a ideia de que a única maneira de expor os monstros por trás dos assassinatos é tornar-se ele mesmo um monstro.


fa5Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Título original: Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore
De: David Yates
Com: Katherine Waterston, Mads Mikkelsen, Ezra Miller, Alison Sudol, Jude Law, Eddie Redmayne
Género: Fam, Aventura
Classificação: M/
Outros dados: EUA/GB, 2022, Cores

O poderoso Feiticeiro Negro, Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen), prepara-se para controlar o mundo dos feiticeiros. O Professor Albus Dumbledore (Jude Law) percebe que não o consegue impedir sozinho e confia no magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipa destemida de feiticeiros, bruxas e um corajoso cozinheiro muggle. Nesta perigosa missão encontram antigos e novos monstros, e defrontam a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tudo em jogo, quanto tempo conseguirá Dumbledore ficar fora desta luta?


fa6Quando Neva na Anatólia

Título original: Okul Tirasi
De: Ferit Karahan
Com: Samet Yildiz, Ekin Koç, Mahir Ipek, Melih Selcuk
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Turquia/ROM, 2021, Cores, 85 min

O cineasta Ferit Karaham convida os espetadores a visitar um internado nas montanhas de Anatólia, onde professores turcos ensinam estudantes curdos com rigidez. Neste ambiente, a relação dos amigos Memo e Yusuf começa a desabrochar.
Quando Memo se encontra doente e incapaz de assistir às aulas, Yusuf fica impedido de falar, no decorrer de uma tempestade de neve. Os eventos de uma noite de intimidade entre os dois são, a pouco e pouco, revelados.


fa7Reunião

Título original: Mass
De: Fran Kranz
Com: Jason Isaacs, Martha Plimpton, Ann Dowd, Reed Birney
Género: Drama
Classificação: M/
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 111 min.

Jay e Gail Perry estão de luto pelo seu filho, morto num tiroteio na escola. Richard e Linda lidam com o peso da culpa enquanto pais do aluno agressor. Seis anos depois da tragédia, os casais encontram-se e revisitam os trágicos acontecimentos.
.

 

 


fa8Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

Título original: Everything Everywhere All at Once
De: Dan Kwan, Daniel Scheinert
Com: Jenny Slate, Stephanie Hsu, Jamie Lee Curtis, Michelle Yeoh
Género: Comédia, Acção, Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 132 min.

Uma hilariante e emocionante aventura de ação e ficção científica acerca de uma exausta mulher chinesa de cidadania americana que parece não conseguir terminar os seus impostos.

 

 

 


 

Leia também