Sintra e Torres Vedras entre os 100 municípios que aderiram à Hora do Planeta

HP

 

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial que surgiu pela primeira vez em 2007 em Sydney, na Austrália e que consiste em apagar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, num movimento contra as alterações climáticas. O objetivo é chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

Junte-se a esta iniciativa e no dia 26 de março, às 20h30, desligue as luzes durante 60 minutos e dê mais um passo pela Natureza.

São 100 os municípios, de norte a Sul, de Portugal, incluindo as ilhas, que aderiram este ano a Hora do Planeta. No distrito de Lisboa foram 9 os municípios que aderiram entre eles Torres Vedras, Sintra e Loures.

Em Sintra, serão desligados durante a iniciativa Hora do Planeta, as luzes do Palácio da Pena, Palácio de Monserrate, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional de Queluz, Quinta da Regaleira e o Edifício dos Paços do Concelho.

Por Torres Vedras vão ficar às escuras o Edifícios dos Paços do Concelho, o Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular, a Praça 25 de Abril, a Igreja de S. Pedro e escultura de S. Pedro, o Chafariz dos Canos, o Castelo de Torres Vedras, o Forte e Capela de S. Vicente, a Azenha de Santa Cruz e os edifícios-sedes de todas as Juntas de Freguesia.

A World Wide Fund For Nature Portugal deixa o apelo: “É já este sábado! Junta-te a este movimento de solidariedade e união global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios envolvidos. Dia 26 de março, às 20h30, desliga as luzes e #ligateaoplaneta”

Junte-se, esta noite, à Hora do Planeta e apague a luz entre as 20h30 e as 21h30.

Leia também