Cinema | Estreias da Semana – 24 de março 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 24 de março 2022

 

f1 3A Rapariga e a Aranha

Título original: Das Mädchen und die Spinne
De: Ramon Zürcher, Silvan Zürcher
Com: Henriette Confurius, Liliane Amuat, Ursina Lardi
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: SUI, 2021, Cores, 99 min

Lisa está em mudanças e Mara fica para trás. À medida que as caixas vão sendo deslocadas, as paredes pintadas e os armários montados, há abismos que reaparecem do nada, trazem saudades e anseios que enchem a sala numa montanha-russa de emoções. Um filme tragicómico sobre mudança e transição emocional.

 

 


f2 3Adeus, Idiotas

Título original: Adieu les Cons
De: Albert Dupontel
Com: Virginie Efira, Albert Dupontel, Nicolas Marié, Jackie Berroyer
Género: Drama, Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 87 min

Ao descobrir que está gravemente doente, Suze Trappet, uma cabeleireira de 43 anos, decide ir à procura de uma criança que foi forçada a abandonar quando ela tinha apenas 15 anos. Na busca burocrática, os seus caminhos cruzam-se com JB, um homem de 50 anos a sofrer de um esgotamento, e com o Sr Blin, um arquivista cego muito dado a excessos de entusiasmo. Os três desencadeiam uma busca que é tão espetacular quanto improvável.

 


f3 3Competição Oficial

Título original: Competencia Oficial
De: Mariano Cohn, Gastón Duprat
Com: Penélope Cruz, Antonio Banderas, Oscar Martínez, Nagore Aramburu
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/ARG, 2021, Cores, 114 min

Quando um empreendedor multimilionário decide impulsivamente criar um filme icónico, ele exige os melhores e recruta a conhecida realizadora Lola Cuevas (Penélope Cruz) para orquestrar a sua ambiciosa proposta. A completar um elenco de estrelas são escolhidos dois atores de enorme talento, e egos ainda mais colossais: o grande galã de Hollywood Félix Rivero (Antonio Banderas) e o radical ator de teatro Iván Torres (Oscar Martínez). Embora sejam lendários no ramo, os dois não são propriamente grandes amigos. Sujeitos por Lola a uma série de testes cada vez mais excêntricos, Félix e Iván têm de se confrontar não só um com o outro, como também com os seus próprios legados. Qual deles restará quando a câmara começar finalmente a filmar?


f4 3Depois do Amor

Título original: After Love
De: Aleem Khan
Com: Joanna Scanlan, Nathalie Richard, Talid Ariss
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2020, Cores, 99 min

Passado na cidade portuária de Dover, no sudeste de Inglaterra, Mary Hussain fica viúva após a morte inesperada do marido. Um dia após o funeral, descobre que ele tem uma família secreta a 30 quilómetros dali, do outro lado do Canal da Mancha, em Calais.

 

 

 


f5 3O Crime de Georgetown

Título original: Georgetown
De: Christoph Waltz
Com: Christoph Waltz, Annette Bening, Vanessa Redgrave
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 99 min

Ulrich Mott, um ambicioso e excêntrico alpinista social, casa-se com uma viúva rica em Washington DC com o único objetivo de conseguir conviver com poderosos atores políticos.

 

 

 


f6 2The Contractor – Mercenário

Título original: The Contractor
De: Tarik Saleh
Com: Chris Pine, Gillian Jacobs, Ben Foster, Kiefer Sutherland
Género: Acção, Suspense
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 103 min

James Harper é involuntariamente dispensado das Forças Especiais do Exército e acaba por perder a sua pensão e o seguro de saúde. Endividado e com a família para sustentar, acaba por assinar um contrato com a uma equipa militar privada, juntamente com o seu melhor amigo e sob o comando de um colega veterano. Quando a sua primeira missão corre mal, Harper é perseguido e consegue escapar por pouco à morte. Apanhado no meio de uma perigosa conspiração, o soldado deve fugir de quem o tenta assassinar e encontrar maneira de regressar a casa para desvendar os derradeiros motivos daqueles que o traíram.


 

Leia também