Futebol | Clubes concelhios distinguidos pela Federação Portuguesa de Futebol

AFL

 

Realizou-se na semana passada em Lisboa, a cerimónia de entrega dos diplomas e placas relativas ao processo de certificação, época 2020/2021, aos clubes da Associação de Futebol de Lisboa (AFL)

A cerimónia contou com a presença de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Júlio Vieira, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol e Nuno Lobo, Presidente da AFL, e ainda representantes de diversas autarquias do Distrito de Lisboa, representantes dos clubes que foram alvo de distinção, entre outras entidades.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, dos “163 escudos filiados na AF Lisboa, 131 registaram-se na Plataforma de Certificação, dos quais 112 receberam relatórios finais, sendo que 82 foram certificados como Centros Básicos de Formação de Futebol e Futsal. Ficaram assim distribuídos: 58 clubes de futebol (51 masculino e 7 feminino) e 24 de futsal (21 masculino e 3 feminino)”.

Entre os galardoados encontravam-se 5 do concelho de Mafra: Clube Desportivo de Mafra, Atlético Clube da Malveira, Grupo Desportivo União Ericeirense, Grupo Desportivo da Igreja Nova e Clube Desportivo Venda do Pinheiro.

[Imagem: AFL]

Leia também