Tapada Nacional de Mafra | “As águias e nós!” – percurso pedestre interpretativo (gratuito e com guia)

at

 

No próximo fim de semana vão realizar-se na Floresta Encantada percursos pedestres interpretativos no âmbito do projeto LIFE LxAquila.

“Nos dias 19 e 20 de Março vamos marcar o arranque oficial da Primavera com um percurso exclusivo com cerca de 4km, onde o guia irá abordar temas sensíveis como a importância das aves de rapina, a biodiversidade da TNM e dar nota, sensibilizando todos os participantes, a adotar comportamentos que não ponham em risco a sua segurança ou que levem à perturbação das várias espécies existentes.”, Tapada Nacional de Mafra

Datas: 19 e 20 de março
Hora: 10h00
Local: junto à bilheteira da Tapada Nacional de Mafra,

Distância: do programa: 4 km
Duração: cerca de 2 horas e 30 minutos.
Limite de participantes: 25 participantes (maiores de 6 anos) em cada data

A entrada é gratuita, mas requer pré-reserva até 17 de março para visitas@tapadademafra.pt

O projeto Lx. Aquila é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e financiado pelo programa LIFE da União Europeia, conta com cerca de pretende minimizar a perturbação durante a época de reprodução, entre outras medidas para proteger esta espécie que, na Área Metropolitana de Lisboa, vive excecionalmente perto das pessoas. O projeto pretende juntar comunidades locais, autoridades e especialistas para proteger as águias-perdigueiras (ou águias-de-bonelli) que, na Área Metropolitana de Lisboa, vivem extraordinariamente perto das pessoas.

[Imagem de capa a partir do cartaz da TNM]

Leia também