Cinema | Estreias da Semana – 3 de março 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 3 de março 2022

 

f1Casa Flutuante

Título original: Casa Flutuante
De: José Nascimento
Com: Carolina Virgüez, Inês Pires Tavares, Bernardo Mayer, Carla Maciel, Vítor Norte
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: BRA/POR, 2020, Cores, 115 min

Araci, uma índia ticuna que viu a sua cultura ser destruída na Amazónia, vai viver para o Alentejo, terra do seu marido, sonhando um futuro melhor para a neta Joana. Araci é guardiã de valores culturais que não têm correspondência no novo território português e que vão despertar a cobiça da vizinha Adriana. O seu lar desfaz-se uma segunda vez e Araci reinventa à sua volta um microcosmo onírico onde verá crescer Joana. Ao mesmo tempo que este universo resguarda Joana do mundo exterior, também lhe fecha um futuro e ameaça ruir a qualquer momento.


f2O Poder do Cão

Título original: The Power of the Dog
De: Jane Campion
Com: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
Género: Drama, Western
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 126 min.

O ano é 1925 e os irmãos Burbank são proprietários de um rancho em Montana. No restaurante Red Mill, a caminho do mercado, os irmãos conhecem Rose, a proprietária viúva, e o seu filho impressionável Peter. Phil comporta-se de forma tão cruel que leva ambos às lágrimas, divertindo-se com a dor e fazendo os seus companheiros rirem – todos, excepto o seu irmão George, que conforta Rose, e que volta mais tarde para se casar com ela. Enquanto Phil oscila entre a fúria e a astúcia, a sua provocação a Rose toma uma forma misteriosa – surgindo nos cantos da sua visão, assobiando uma música que ela não consegue tocar ao piano. A troça que faz ao seu filho é mais aberta, amplificada pelos aplausos dos discípulos vaqueiros de Phil. É então que Phil parece colocar o rapaz sob sua alçada…


f3Os Predadores

Título original: I predatori
De: Pietro Castellitto
Com: Massimo Popolizio, Manuela Mandracchia, Giorgio Montanini, Pietro Castellitto
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: ITA, 2020, Cores, 109 min

 

Esta é a história de duas famílias de extremos opostos: os Pavone, burgueses intelectuais, e os Vismara, proletários fascistas. Duas tribos que partilham a mesma selva: Roma. Um incidente trivial fará com que os dois pólos colidam. A loucura e irreverência de um jovem de 25 anos despoleta um confronto e uma revelação: afinal, todos têm um segredo e ninguém é o que parece. Somos todos predadores.


f4Um Herói

Título original: Ghahreman
De: Asghar Farhadi
Com: Amir Jadidi, Mohsen Tanabandeh, Sahar Goldust, Fereshteh Sadre Orafaiy
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/Irão, 2021, Cores, 127 min

 

Rahim encontra-se preso por uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma saída precária de dois dias, tenta convencer o seu credor a perdoar-lhe uma parte da quantia, mas as coisas não correm como esperado.

 


f5The Batman

Título original: The Batman
De: Matt Reeves
Com: Barry Keoghan, Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Peter Sarsgaard, John Turturro
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 175 min

Da Warner Bros. Pictures chega-nos “The Batman”, do realizador Matt Reeves, com Robert Pattinson no papel duplo de vigilante da cidade de Gotham e o seu alter ego, o multimilionário solitário Bruce Wayne. Dois anos a assombrar as ruas como Batman (Robert Pattinson), incutindo medo no coração dos criminosos, conduziram Bruce Wayne até às zonas mais sombrias da Cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis), e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras proeminentes da cidade, o vigilante solitário estabeleceu-se como a personificação da vingança entre os seus cidadãos.


 

Leia também