Torres Vedras | Estudantes do Politécnico de Leiria vão ter alojamentos no centro histórico da cidade

ct 1

 

Localizados em edifícios do centro histórico da cidade de Torres Vedras, são 10 os alojamentos para estudantes do Politécnico de Leiria que serão disponibilizados em breve, destinando-se a estudantes bolseiros e a estudantes deslocados (nacionais ou estrangeiros).

Os alojamentos situam-se em dois edifícios antigos (na Rua Trás do Açougue e na Travessa Luís Cardoso) estando atualmente a ser alvo de reabilitação pela Câmara Municipal (proprietária dos imóveis). A reabilitação destes edifícios representa um investimento de 361.646,16€ (o qual poderá ser financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência através do Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis).

Foi assinado na semana passada um acordo de parceria entre o Politécnico de Leiria e o município de Torres Vedras, sendo que a exploração e gestão daqueles alojamentos estudantis ficará a cargo do Politécnico de Leiria.

O projeto de reabilitação de edifícios destinados a servir de residência universitária no Centro Histórico de Torres Vedras foi adjudicado em janeiro de 2021.

[Imagens: CMTV]

Leia também