Judo | Francisco Ratinho e Alexandre Sacavém conquistam medalhas no Campeonato Nacional de Cadetes

jd

 

No sábado passado, seis Judocas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG) participaram no Campeonato Nacional de Cadetes, que decorreu no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, no concelho de Coimbra.

Entre os 256 Atletas participantes em representação de 73 Clubes, estiveram os 6 cadetes do GRG. Atletas que conquistaram duas medalhas, uma de prata e outra de bronze.

“O orgulho e satisfação de vermos o trabalho e o esforço dos nossos Judokas reconhecido na forma como lutaram hoje, na prova mais importante do calendário nacional do escalão de Cadetes, é superior aos fantásticos resultados alcançados.
Os Judokas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense venceram 65% dos combates realizados, voltando a repetir o feito de 2020, conquistando duas medalhas: uma de prata e outra de bronze, tendo alcançado o 16° lugar por clubes, quando se analisa a distribuição das medalhas. “
GRG

A classificação dos atletas de Mafra foi a seguinte:

2.º lugar – Francisco Ratinho (-55 kg)
3.º lugar – Alexandre Sacavém (-73 kg)
7.º lugar – Guilherme Paradela (-60 kg)

Francisco Costa, Guilherme Costa e Pedro Azougado não se classificaram.

 

Desde 2007, ano da fundação da Secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense, que o clube já alcançou 19 medalhas nacionais.

[Imagem: GRG]

Leia também