Cinema | Estreias da Semana – 24 de fevereiro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 24 de fevereiro 2022

 

f1 3Belfast

Título original: Belfast
De: Kenneth Branagh
Com: Jude Hill, Lewis McAskie, Caitriona Balfe, Jamie Dornan, Judi Dench
Género: Drama, Histórico, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2021, Cores, 98 min

Um jovem rapaz de nove anos terá de encontrar o seu caminho para a felicidade num mundo que, subitamente, se virou do avesso. A sua comunidade estável e carinhosa, e tudo o que ele aprendera sobre a vida, transformara-se para sempre; mas a alegria, o riso, a música e a magia inerente ao cinema permaneceram… Escrito e realizado pelo ator e realizador já nomeado para os Óscares, Kenneth Branagh, “Belfast” é a história tumultuosa, terna e intensamente pessoal da infância de um rapaz, durante o agitado final dos anos 60 na cidade de Belfast.


f2 3Chico – Artista Brasileiro

Título original: Chico – Artista Brasileiro
De: Miguel Faria Jr.
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: BRA, 2015, Cores, 70 min

Chico Buarque é uma figura fundamental da cultura brasileira. Neste filme fala sobre as suas memórias, espetáculos, quotidiano e processo criativo. A busca do músico pelo irmão alemão, que nunca chegou a conhecer, é um dos eixos da narrativa.

 

 

 


f3 3Cyrano

Título original: Cyrano
De: Joe Wright
Com: Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr., Ben Mendelsohn
Género: Drama, Romance, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB/CAN, 2021, Cores, 124 min

Em “Cyrano” o premiado realizador Joe Wright envolve os espetadores numa harmonia de emoções, música, romance e beleza, reinventando esta intemporal história sobre um comovente triângulo amoroso. Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac (interpretado por Peter Dinklage) deslumbra tanto com os seus ferozes jogos de palavras em disputas verbais, como com a sua esgrima formidável em duelos. Mas, convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor de uma fiel amiga – a resplandecente Roxanne (Haley Bennett) – Cyrano não lhe declara os seus sentimentos e Roxanne apaixona-se à primeira vista por Christian (Kelvin Harrison, Jr.).


f4 3Um Susto de Família 2

Título original: Monster Family 2
De: Holger Tappe
Com: Emily Carey (Voz), Jason Isaacs (Voz), Rainer Fritzsche (Voz), Bernhard Völger (Voz), Marius Claren (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: GB/ALE, 2021, Cores, 93 min

A família Wishbone debate-se com as suas várias imperfeições. O filho, Max é o mais baixo do oitavo ano, o maior caixa de óculos e… digamos que não é muito dado ao desporto. A filha, Fay, sente que todos os amigos têm algum talento menos ela. A mãe tenta ajudar os filhos, mas os seus conselhos são ignorados. E depois há o pai, Frank, cuja felicidade com o novo emprego é arruinada por ver a família à sua volta tão infeliz. Portanto, é boa notícia o casamento da bruxa Baba Yaga e do mordomo corcunda Renfield, que se tornaram parte da família Wishbone como avós substitutos. O que não é boa notícia é quando, segundos antes de dizerem o sim, os dois pombinhos são raptados pela jovem estilosa Mila Starr.

 

Leia também