Torres Vedras | Documentário “Matrafonas” em exibição no Centro de Artes e Criatividade

CTV 2020.02.25 18h18m24s 059

 

O documentário Matrafonas foi apresentado no domingo no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras. A antestreia aconteceu com a presença da realizadora Mariana Castelo Branco e das várias Associações Carnavalescas de Torres Vedras.

Sinopse: O documentário Matrafonas lança um olhar sobre este símbolo do Carnaval de Torres Vedras através da perspetiva de diferentes matrafonas, num momento de partilha da forma como vivem e sentem os seis dias de folia por que esperam todo o ano.

Aos testemunhos de diferentes matrafonas junta-se a participação de quem, não sendo matrafona, tem um papel ativo naquilo que é o Carnaval de Torres Vedras, como ocorre com o padre Vitor Melícias, Ana Maria Batalha, maquilhadora da Associação Ministros & Matrafonas, Susana Félix, cantora, atriz e autora do Samba da Matrafona, António Ventura, da Real Confraria do Carnaval de Torres, Ana Almeida, antropóloga, e Isabel Rodrigues, costureira.

Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, afirma que este documentário “diz muito à nossa Cidade” e que “foi um trabalho que foi incentivado pelo nosso presidente de então, Carlos Bernardes, e por isso mesmo podemos dizer que, no fundo, é algo que o homenageia, à sua ligação a Torres Vedras e ao Carnaval”.

O documentário Matrafonas estará em exibição no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras com o seguinte calendário:

  • 26 de fevereiro: 11h00; 12h00 e 15h00
  • 27 de fevereiro: 11h00; 12h00; 15h00 e 16h00
  • 1 de março: 11h00 e 12h00

A entrada é gratuita e limitada a 50 pessoas por sessão.

Leia também