Ericeira | Concerto de Dança Declamada: “A Música em que A Voz Dança”

mpd

 

No próximo sábado, o Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, vai receber um espetáculo que junta poesia, música e dança.

Data: 19 de fevereiro
Hora: 17h00
Local: Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira)
Destinatários: M/12

Informações e reservas: estudio8escola@gmail.com / 962 360 592

Sinopse:
Este é um espetáculo de partilha entre três formas artísticas, a poesia declamada por José Fanha, a música do piano de Carlos Garcia e a dança de Raquel Santos e João Fanha.

Une-nos a paixão pela criação artística e pelo baile improvisado entre diversas formas de arte, na magia de um momento, um encontro que cria sempre algo novo, uma conversa infinita, uma vontade de brincar com as ideias.

Estas três formas artísticas levam-nos a uma volta ao mundo nas palavras, músicas e estilos de dança. América Latina, África, América do Norte, Portugal, Fado, Jazz, Tango, Salsa, Semba, Bomba, Bachata, Cha Cha Cha, são algumas das paragens pelo caminho.

O improviso é o navio, nele embarcamos todos, na pista e à volta dela. Embarcamos numa viagem ao desconhecido, deixando a surpresa vencer a rotina e assumindo o risco da nossa própria humanidade, falando da criatividade e da necessidade de uma arte viva e visceral que glorifica a liberdade. A liberdade de improvisar, de ser o presente. E neste presente o espectador pode escolher ser mais.

Poeta: José Fanha
Músico: Carlos Garcia
Bailarinos: João Fanha e Raquel Santos

O acesso ao evento está condicionado ao cumprimento, por parte do público, das medidas sanitárias em vigor definidas pela Direção-Geral de Saúde.

[Imagem de capa: a partir do cartaz/ Montagem: Jornal de Mafra]

Leia também