Cinema | Estreias da Semana – 10 de fevereiro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 10 de fevereiro 2022

 

f1 1A Criança

Título original: L’enfant
De: Marguerite de Hillerin, Félix Dutilloy-Liégeois
Com: Alba Baptista, Albano Jerónimo, Grégory Gadebois, João Arrais, Maria João Pinho, Frederico Amaral
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR/FRA, 2022, Cores, 109 min

Adaptação livre do conto “Der Findling”, de Heinrich von Kleist (em Portugal foi publicado com o título “O Órfão”), A Criança é a primeira longa-metragem de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, também autores do argumento. Em meados do século XVI, perto de Lisboa, Bela (João Arrais), um adolescente adoptado por um casal franco-português de abastados negociantes, vive uma intensa história de amor com Rosa (Inês Pires Tavares) e uma história de amizade com Jacques (Loïc Corbery), amigo dos pais adoptivos. Bela tenta encontrar o seu lugar, mas uma sucessão de acontecimentos incontroláveis (causados por equívocos, ambiguidades, ciúmes…) conduzem ao desastre.

 

f2 1A Pior Pessoa do Mundo

Título original: Verdens verste menneske
De: Joachim Trier
Com: Renate Reinsve, Anders Danielsen Li, Maria Grazia Di Me, Herbert Nordrum
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: NOR/SUE/DIN/FRA, 2021, Cores, 127 min

Prestes a completar trinta anos, Julie encontra-se numa crise existencial. Depois de ser pressionada pelo namorado, Askel, para assentar, a jovem invade uma festa e conhece Eivind, com o qual inicia um relacionamento amoroso, na expectativa de novas vivências. Porém, apercebe-se de que algumas escolhas de vida ficaram irremediavelmente para trás.

 

 

f3 1Marry Me – Fica Comigo

Título original: Marry Me
De: Kat Coiro
Com: Maluma, Owen Wilson, Jennifer Lopez, Utkarsh Ambudkar
Género: Comédia, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 112 min

Recheado de canções originais de Jennifer Lopez e da estrela mundial latina da música, Maluma, “Marry Me – Fica Comigo” apresenta J-Lo no papel da superestrela musical Kat Valdez e Owen Wilson como Charlie Gilbert, um professor de matemática — dois absolutos desconhecidos que decidem casar e só depois se conhecerem melhor. Um romance improvável sobre duas pessoas diferentes à procura de algo real num mundo onde o valor é baseado em likes e seguidores. Uma história de amor moderna sobre celebridades, casamento e redes sociais.

 

 

f4 1Morte no Nilo

Título original: Death on the Nile
De: Kenneth Branagh
Com: Sophie Okonedo, Armie Hammer, Kenneth Branagh, Gal Gadot, Annette Bening, Tom Bateman
Género: Drama, Mistério
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores

As férias do detetive belga Hercule Poirot, no Egito, a bordo de um glamoroso navio cruzeiro, transformam-se numa procura terrível por um assassino, quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado num cenário épico de paisagens desertas arrebatadoras e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de desenfreada paixão e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas suficientes para deixar o público expectante até ao chocante desfecho final.

 

f5 1Sob as Estrelas de Paris

Título original: Sous les étoiles de Paris
De: Claus Drexel
Com: Catherine Frot, Mahamadou Yaffa, Dominique Frot, Jean-Henri Compère
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL, 2020, Cores, 86 min.

Christine vive nas ruas de Paris. Numa noite de Inverno dá de caras com Suli, um menino eritreu de 8 anos, a soluçar à frente do seu abrigo. Embora o tente desprezar de início, acaba por não resistir a ajudá-lo. Unidos pelas suas condições marginais, embarcam numa aventura emocional para encontrar a mãe do rapaz pelas ruas de Paris, enquanto lutam pela sobrevivência numa cidade gelada.

 

f6 1The Beatles Get Back – The Rooftop Concert

Título original: The Beatles: Get Back
De: Peter Jackson
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores

O documentário “The Beatles: Get Back” reúne 56 horas de imagens de arquivo – nunca antes vistas – que remontam ao final dos anos sessenta. Além das filmagens da gravação do disco, o documentário também inclui o tal famoso concerto que a banda histórica britânica deu no telhado da Apple em Savile Row. Nas palavras do realizador, o filme “é uma experiência com a qual os fãs dos Beatles já sonham há algum tempo – é como uma máquina no tempo que vai levar-nos até 1969. Vamos poder estar sentados no estúdio a ver quatro amigos juntos a fazer ótima música.

 

 

Leia também