Torres Vedras | Unidos por Torres Vedras propõe gestor para o comércio no centro histórico da cidade

CTV1

 

Os Vereadores do movimento Unidos por Torres Vedras – Movimento Cívico propôs na última sessão de executivo da câmara de, a criação da figura gestor para o comércio do Centro Histórico de Torres Vedras, na perspetiva daquela força política, uma forma de promover um grande “Centro Comercial a céu aberto”, uma ideia já defendida pelo movimento durante a última campanha autárquica.

O comércio tradicional no Centro Histórico da cidade tem vindo a apresentar várias fragilidades nos últimos anos, nomeadamente no que diz respeito à sua dinamização permanente. O apoio pontual que a Câmara Municipal de Torres Vedras atribui ao comércio tradicional durante a época natalícia é uma ajuda, mas não representa em si uma medida que venha ao encontro das necessidades dos comerciantes ao longo de todo o ano.

O Unidos por Torres Vedras – Movimento Cívico considera que é essencial criar um novo modelo de negócio para o comércio tradicional no concelho, em particular no Centro Histórico. Com este instrumento, pretende-se gerar o aumento da procura, do investimento, da ocupação de espaços e do consumo no comércio local, através de uma melhor gestão de equipamentos, de um maior contacto e negociação com os proprietários e de um programa de incentivos especiais,  oferecendo mais conforto, bem-estar e mobilidade às pessoas.

Leia também