Mafra | Corrida dos Sinos regressa no próximo dia 3 de abril

Jornal de Mafra 2019.03.31 20h26m32s 020

 

Desde 2020 que a Corrida dos Sinos e a Prova dos Sininhos não se realizam devido à pandemia.

Depois de vários adiamentos, a 38.ª Corrida dos Sinos e a 18.ª Prova dos Sininhos estão agora agendadas para o próximo dia 3 de abril.

Tal como é habitual, a partida ocorre pelas 10h30 na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, frente ao Parque Desportivo Municipal Eng.º Ministro dos Santos, em Mafra, e a chegada será na pista de atletismo do parque.

A Corrida dos Sinos é uma competição de atletismo em estrada, com 15 000 metros de distância e com o seguinte percurso:

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, frente ao Parque Desportivo Municipal Eng.º Ministro dos Santos, em Mafra e percorrerá as seguintes vias: Av. Dr. Francisco Sá Carneiro; R. Prof. Guilherme Assunção; Av. 25 de Abril; Terreiro D. João V, contorno do Palácio Nacional de Mafra; Av. 25 de Abril; Rua Luís de Camões; N116 passando pelas localidades da Paz, Salgados, Sobreiro e Achada; retorno junto à saída para a Estrada de Santo Isidoro, regresso pela N116 passando novamente as localidades da Achada, Sobreiro, Salgados e Paz; Av. Da Liberdade; R. Dr. José Augusto Oliveira Cristóvão, R. Prof. Guilherme Assunção Av. Dr. Francisco Sá Carneiro; entrada no Parque Desportivo Municipal e meta na pista de atletismo do Parque.

Já a Prova dos Sininhos é uma caminhada sem carácter competitivo, sem classificações e com uma distância aproximada de 7 000 metros.

As inscrições estão abertas desde 1 fevereiro e terminam às 23h59m do dia 28 de março (ou quando for atingido o limite máximo de inscritos).

A Corrida dos Sinos terá um limite máximo de 2000 inscritos e a Prova dos Sininhos terá um limite máximo de 2300 inscritos.

Pode efetuar a sua reserva aqui.

Leia também