Mafra | IL analisa resultados das legislativas no concelho e no país

LEGISLATIVAS 22 IL TV CAPA18 de janeiro de 2022 19h41m07s 001

 

Através de um comunicado de imprensa, o núcleo de Mafra do partido Iniciativa Liberal avalia e analisa os resultados eleitorais que aquela força política obteve nas recentes eleições legislativas.

Considerando o dia 30 de janeiro como um dia “em que se fez história no Liberalismo em Portugal”, firmando-se enquanto 4.ª força política no país, a IL Mafra vê nestes resultados o alicerçar “do caminho que aponta para a mudança de mentalidades, alinhadas com as bandeiras Liberais, como a Liberdade individual, Económica, Social e Política, a baixa dos impostos, a reforma do SNS e da Educação, de entre outras“.

Avaliando os seus resultados no concelho, a IL Mafra considera que “com um percurso concelhio ainda curto, atingimos um quociente muito gratificante de 7,57%, constituindo o quinto maior resultado em termos percentuais, a nível nacional, em tudo apontando para um exponencial crescimento. A IL afirmou-se em 9 das duas 11 freguesias como quarta força política local, tendo ficado na Ericeira e Carvoeira num honroso terceiro lugar.

Como importante objetivo a nível nacional, o Iniciativa Liberal afirma que pugnará pela “revisão do sistema eleitoral. O nosso sistema eleitoral, constituído por 22 círculos eleitorais e assente na aplicação do Método de D’Hondt, privilegia os partidos maiores e com maior concentração de votos, que saem beneficiados na conversão dos votos em mandatos

[imagem de arquivo]

Leia também