Mafra | Visita com animação ao Palácio Nacional de Mafra [Imagens e Vídeo]

vpcf

 

Ontem à tarde, 27 marqueses e marquesas, entre miúdos e graúdos, deram um “Paço de Dança” no Palácio Nacional de Mafra.

Primeiro tiveram de se equipar à época e num pequeno atelier, os participantes criaram adereços da época, leques para as marquesas e lenços para os marqueses.

Sempre acompanhados pela aia da princesa, e depois de devidamente equipados, seguiram para a visita. O motivo da construção do Palácio, a vida dos frades, D. João V e a música da época foram alguns dos temas abordados durante a visita.

Quando tudo corria na perfeição surge a notícia dramática de que El-rei exige que se faça um concerto e é necessário encontrar músicos… de improviso são testados os dotes musicais dos marqueses e marquesas presentes do nosso grupo de visitantes… mas, pouco depois verificou-se que El-rei já enviara uma caixa com uma banda de música e aos visitantes coube acompanhar a música com palmas para a esquerda, palmas para a direita e dar ao pezinho…

Estas visitas ao Palácio Nacional de Mafra, que incluem atelier e animação, vão realizar-se mensalmente e terão temas diversos, realizando-se também em zonas distintas do palácio/Convento de Mafra.

O Jornal de Mafra acompanhou esta visita inaugural e deixa-lhe aqui algumas imagens e um pequeno vídeo do que por lá se passou.

 

Leia também