Covid-19 | Autópsia à criança de 6 anos revelou que morte não se deveu à vacinação

Coronavírus scaled

 

No dia 17 de janeiro, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte informou que “um menino de seis anos com teste positivo para SARS-Cov-2, que deu entrada no Hospital de Santa Maria no dia anterior, com um quadro de paragem cardiorrespiratória” acabou por falecer.

Apesar do centro hospitalar referir que “as causas da morte estão a ser analisadas” a notícia de que a morte da criança fora causada pela toma da vacina encheram jornais e telejornais.

Ontem, o Ministério da Justiça emitiu uma nota à comunicação social na qual informava que o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses já emitira o relatório da autópsia.

Com a autorização da Magistrada do Ministério Público titular do processo e após terem sido concluídos os exames complementares laboratoriais, o Instituto Nacional de Medicina Legal informou que “a morte da criança não foi devida à vacinação contra a Covid-19”.

A informação foi já transmitida à família da criança e em respeito à mesma e “pela reserva da intimidade da vida privada” não foram divulgadas “outras informações de natureza clínica”.

Leia também