Palácio de Mafra | Paço de Dança – Visitas com animação ao Palácio Nacional de Mafra

vpn

 

A partir de agora, nos primeiros sábados de cada mês decorrerá no Palácio Nacional de Mafra uma atividade denominada “Mafra em Família “ destinada a animar aquele espaço monumental.

De acordo com o Palácio Nacional de Mafra, estas visitas, destinadas especialmente a famílias com crianças entre os 4 e os 10 anos, serão dinamizadas por personagens que, durante o percurso, lançam vários desafios lúdicos e pedagógicos aos participantes” e tem como objetivo “criar um espaço de aprendizagem em família, sobre os vários quotidianos vividos ao longo da história do edifício”.

A primeira visita realiza-se já no próximo sábado, 5 de fevereiro, e denomina-se “Paço de Dança”.

Data: 5 de fevereiro
Hora: 15h00
Local: Palácio Nacional de Mafra
Duração: 50 minutos (aproximadamente)
Destinatários: famílias com crianças entre os 4 e os 10 anos

Sinopse: Numa abordagem ao aspeto festivo da corte no século XVIII, a visita será dinamizada por uma personagem que ensina a dançar, a cumprimentar e a comunicar por sinais, ou a criar adereços de “corte”. Estes são alguns dos desafios propostos aos participantes, proporcionando uma aprendizagem sobre aspetos das vivências ao tempo da corte de D. João V e dos seus sucessores.

Marcações:  camara.oficios@mail.telepac.pt

Informações: Palácio Nacional de Mafra (Serviço Educativo): servicoseducativos@pnmafra.dgpc.pt, tel.: 261 817 550 ou Câmara dos Ofícios, tel.: 219 164 550

Leia também

One Thought to “Palácio de Mafra | Paço de Dança – Visitas com animação ao Palácio Nacional de Mafra”

  1. Mauricio Contte

    È sempre com muito agrado e um enorme prazer que Mafra e os seus habitantes , acolhem inventos culturais nas suas mais diversas formas , e esta iniciativa em concreto é de uma enorme importância dado o actual estado de confinamento em que se vêm obrigados as familias os cidadãos e nomeadamente as crianças , sim as crianças essas tão brutalmente afectadas que por mais que se tente e faça estão sempre afectadas por tudo o que os rodeia e muitas vezes sem entenderem nem terem a noção do porquê , e assim há neste caso em concreto uma actividade e um modos de diversão para espairecer e esquecer a pressão e o stress familiar e social que tanto tem afectado a todos . Parabéns Mafra e os seus cidadãos e principalmente as crianças merecem porque além de tudo o mais são o futuro !!!

Comments are closed.