Cinema | Estreias da Semana – 13 de janeiro 2022

 

Estreias da Semana – 13 de janeiro 2022

 

13 Minutos

Título original: 13 Minutes
De: Lindsay Gossling
Com: Thora Birch, Amy Smart, Paz Vega, Anne Heche
Género: Drama, Suspense
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/CAN, 2021, Cores, 98 min

Um tornado, o maior desde que há registos, passa por uma pequena cidade do centro dos Estados Unidos e causa uma enorme destruição. Os habitantes só têm, como acontece na maioria dos casos, à volta de 13 minutos para se prepararem e poderem pôr-se em segurança. No pós-desastre, quatro famílias que não se davam têm de se apoiar umas nas outras para conseguirem ultrapassar isto.

 

Às Coisas Que Nos Fazem Felizes

Título original: Gli Anni Più belli
De: Gabriele Muccino
Com: Pierfrancesco Favino, Micaela Ramazzotti, Kim Rossi Stuart, Claudio Santamaria, Nicoletta Romanoff
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: ITA, 2020, Cores, 129 min

40 anos de história de vida de quatro amigos, da infância à idade adulta, que é também a história de um país. Giulio, Gemma, Paolo e Riccardo conheceram-se na adolescência e percorreram juntos os altos e baixos das existências uns dos outros. Ao mesmo tempo que os acompanha, o filme mostra as grandes mudanças que foram ocorrendo em Itália ao longo das quatro décadas. Um filme dramático que conta com realização de Gabriele Muccino (“Lembra-te de Mim”, “Em Busca da Felicidade”).

 

Best-Sellers

Título original: Best Sellers
De: Lina Roessler
Com: Michael Caine, Aubrey Plaza, Scott Speedman, Ellen Wong
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: CAN/GB, 2021, Cores, 102 min

Lucy Skinner herda do pai uma seleta editora, mas a ambiciosa aspirante a diretora quase afunda a empresa com uma série de péssimos livros que recebem críticas negativas. Quando descobre que Harris Shaw, um escritor recluso, rabugento e entorpecido pelo álcool, que inicialmente pôs a editora no mapa, lhe deve um livro, vê nele a tábua de salvação, tanto comercial como crítica. E o momento não podia ser mais perfeito. Harris deve dinheiro e tem um novo livro que ele próprio odeia. Lucy fica eufórica, até descobrir que o antigo contrato de Harris estipula que ninguém pode rever o seu trabalho. Porém, em troca, tem de fazer uma digressão para promover o livro.

 

O Perdão

Título original: Ghasideyeh gave sefid
De: Maryam Moghadam, Behtash Sanaeeha
Com: Maryam Moghadam, Alireza Sani Far, Pouria Rahimi Sam, Avin Poor Raoufi
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Irão/FRA, 2020, Cores, 105 min

A vida de Mina é virada do avesso quando descobre que o marido Babak estava inocente do crime pelo qual foi executado. As autoridades pedem desculpa pelo erro e oferecem a hipótese de compensação financeira. Mina inicia uma batalha silenciosa contra um sistema cínico por ela e pela sua filha. Um olhar magistral sobre a vida de uma mulher iraniana.

 

Seis Minutos Para a Meia-noite

Título original: Six Minutes to Midnight
De: Andy Goddard
Com: Judi Dench, Jim Broadbent, James D’Arcy
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2020, Cores, 99 min

Baseado em fatos verídicos ocorridos em 1939, conta a história do professor Thomas Miller, que assumiu à última da hora o papel polémico de ensinar inglês para as filhas de nazistas da alta sociedade no Colégio Augusta-Victoria, na costa sul da Inglaterra. Sob o olhar atento da diretora, Miss Rocholl, e da fiel assistente Ilse Keller, as meninas praticam o inglês e aprendem a representar o ideal da feminilidade alemã. Quando o corpo de um ex-professor é descoberto, desencadeiam-se uma sequência de eventos mortais o que fazem do professor Thomas um fugitivo da polícia com a ameaça de ser enforcado por assassinato.

 

 

Leia também

Comentário