Torres Vedras | Reabilitação do antigo posto da Guarda Fiscal de Porto Novo

pgf

 

Foi assinado na passada 6.ª feira o contrato para a empreitada de reabilitação do antigo posto da guarda-fiscal de Porto Novo, para aí instalar o Centro para Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras.

A reabilitação do edifício e a instalação do Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras foi aprovada pelo executivo camarário em setembro de 2020, o concurso público foi aberto em setembro do ano passado e o prazo para apresentação des propostas terminou em outubro passado.

A empresa Antusil – Sociedade de Construções, Lda foi a única a apresentar proposta e terá 301 dias (40 semanas) a contar da data de consignação, para executar a obra.

O valor da obra é de 203.844,60 €, acrescido de IVA, sendo que em 2020 a câmara referiu que o investimento financeiro da operação seria “suportado em 85% pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas no caso da respetiva candidatura ser aprovada. A mesma será apresentada por meio do projeto “EcoMar””.

O Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras pretende ser um espaço de ensino e investigação nos domínios do mar e das zonas costeiras, com o objetivo de aumentar a literacia oceânica e potenciar o envolvimento ativo das comunidades costeiras.

Leia também