Concelho de Torres Vedras plantou 5.760 árvores durante a 12.ª edição da Reflorestação Nacional

pa 1

 

Decorreu entre 15 de novembro e 3 de dezembro a 12.ª edição da Reflorestação Nacional e Torres Vedras juntou-se mais uma vez a esta iniciativa com cedência de árvores, workshops, uma aula de Yoga, visitas guiadas e ações de arborização. Participaram nestas iniciativas cerca de 1.789 cidadãos e entidades do Concelho.

Na edição deste ano foram cedidas 10.534 árvores e arbustos autóctones a 559 munícipes e outras entidades.

As ações de plantação de árvores em propriedades municipais e das juntas de freguesia decorreram junto ao Canil Municipal, na Serra do Socorro, na Serra de São Julião e na Urbanização Varandas de Arenes, tendo sido plantadas cerca de 5.500 árvores.

Na Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, na Escola Padre Vítor Melícias, na Escola 2, 3 Gaspar Campello, na Escola de São Gonçalo e na Escola Secundária Madeira Torres também foram realizadas ações de arborização, que resultaram na plantação de 260 árvores.

Das cerca de 5.760 árvores plantadas, cerca de 5.500 árvores foram plantafdas junto ao Canil Municipal, na Serra do Socorro, na Serra de São Julião e na Urbanização Varandas de Arenes, 260 árvores na Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, na Escola Padre Vítor Melícias, na Escola 2, 3 Gaspar Campello, na Escola de São Gonçalo e na Escola Secundária Madeira Torres.

A 12.ª edição da Reflorestação Nacional está inserida no Movimento Plantar Portugal e celebra, anualmente, o Dia da Floresta Autóctone.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também