Palácio Nacional de Mafra entre lugares da Região de Lisboa que guardam os melhores segredos com história

Dl

 

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) revelou alguns dos lugares da Região de Lisboa que guardam os melhores segredos com história.

Entre as 5 sugestões da ERT-RL para visitar em família encontra-se o Palácio Nacional de Mafra.

As sugestões são as seguintes:

mm
Imagem: Visit Setúbal

Moinho da Maré da Mourisca, em Setúbal.
À beira da Reserva Natural do Sado, esta é uma zona privilegiada para a observação de aves. Ao longo do ano, existem diversas atividades para descobrir, desde visitas guiadas, passeios pedestres, passeios de barco, workshops e exposições temáticas, feiras e outros eventos temáticos, apresentação de projetos ambientais, degustação de ostras e produtos regionais e, claro, observação de aves.

Horários
Abril a setembro: De terça a domingo, 09h30 – 19h30
Outubro a março: De terça a domingo, 10h00 – 17h00

 

mc 1
Imagem: Câmara Municipal do Seixal

Moinho da Maré de Corroios, no Seixal.
Foi edificado por iniciativa de Nuno Álvares Pereira, em 1403. Recorria à energia das marés para impulsionar a atividade da moagem, no estuário do Tejo. Também conhecido por Moinho do Castelo, oferece aos visitantes uma exposição de longa duração denominada “600 Anos de Moagem”.

Horários
Verão (junho – setembro)
De terça a sexta-feira, 09h00 – 12h00 e 14h00 – 17h00
Sábado e domingo, 14h30 – 18h30
Inverno (outubro – maio)
De terça a sexta-feira, 09h00 – 12h00 e 14h00 – 17h00
Sábado e domingo, 09h00 – 13h00
Encerramento: segundas-feiras e feriados nacionais

cs
Imagem: Parques de Sintra

Chalet da Condessa de Edla, em Sintra.
É considerado um “refúgio de artes” por se ter tornado o ninho romântico de Elise Friederike Hensler, uma cantora de ópera, e de D. Fernando II. O Chalet de estilo alpino, na zona ocidental do Parque da Pena, foi distinguido em 2013 com o Prémio União Europeia para o Património Cultural – Europa Nostra, na categoria de Conservação, depois de ter sofrido obras de reconstrução.

Horário: 09h00 — 18h00 (última entrada às 17h30)

 

 

PNMPalácio Nacional de Mafra
Palácio Nacional de Mafra, em Mafra
O Palácio Nacional de Mafra erradia uma beleza sem paralelo, com o seu estilo barroco. A fonte de inspiração para a icónica obra “O Memorial do Convento”, de José Saramago, aqui os visitantes podem encontrar uma “Obra de Arte Total”: arquitetura, escultura, pintura, música e até livros.

Horário Palácio e Biblioteca: 09h30 – 17h30 (última entrada 16h45)

Horário Basílica: 09h30 – 13h00 e 14h00 – 17h30

Encerramento: terças-feiras, 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio, quinta-feira da Ascensão/Espiga (Feriado Municipal) e 25 de dezembro

pq
Imagem: Parques de Sintra

Palácio Nacional de Queluz, em Queluz.
Foi um dos principais cenários de três gerações da Família Real portuguesa, as suas paredes têm muitas histórias para contar aos visitantes. Apesar dos muitos recantos imperdíveis, os Jardins do Palácio também merecem toda a atenção. Faz ainda parte da “Rota Europeia de Jardins Históricos”, que integra as “Rotas Culturais do Conselho da Europa” desde 2020.

Horário: 09h00 — 18h00

 

 

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai continuar a dar sugestões de programas únicos, nos vários municípios da região, destinados a diversos segmentos de públicos, para serem aproveitados ao longo do resto do ano.

Leia também