Carnaval de Torres Vedras 2022 poderá estar em causa

Jornal de Mafra 2019.03.05 22h00m01s 155

 

A Câmara Municipal de Torres Vedras reuniu já com a Direção Geral da Saúde (DGS) com vista a avaliar a realização do Carnaval de 2022. A reunião não foi conclusiva, mas a DGS solicitou o envio do programa e das medidas de contingência que poderão ser adotadas, embora haja uma grande probabilidade de que em 2022, o Carnaval também não se realize.

“É claro que nesta altura aquilo que nós estamos a pensar é que efetivamente não será viável irmos realizar o Carnaval da forma como habitualmente o fazemos. E a pesar de paralelamente se estar a fazer algum trabalho como se as coisas viessem a ser de forma normal, estamos a trabalhar o plano B, ou seja, a encaminhar por forma a fazer um plano de maneira a que possamos ter alguma coisa de Carnaval, mas não efetivamente aquilo que seria a situação normal.”, referiu Laura Rodrigues, presidente da câmara de Torres Vedras na última reunião pública daquela autarquia.

A presidente da câmara, Laura Rodrigues, deu o exemplo do corso das escolas – o primeiro a sair – que para se realizar, exigiria já em janeiro, haver mobilização de todos os envolvidos na manufatura dos fatos e em toda a organização da saída das crianças. Com a atual situação da pandemia e esperando-se um mês de janeiro “não muito saudável”, a câmara, embora não afirme perentoriamente que não vai haver comemorações carnavalescas, também não incentiva a sua realização, pois “não se vai estar a fazer essa organização, se não sabemos como as coisas vão estar”.

Laura Rodrigues garantiu que apesar de tudo o resto se encontrar em stand-by, pelo menos, o monumento ao Carnaval está confirmado.

Leia também