Cinema | Estreias da Semana – 16 de dezembro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 16 de dezembro 2021

 

f1 2Clifford – O Cão Vermelho

Título original: Clifford the Big Red Dog
De: Walt Becker
Com: Darby Camp, Jack Whitehall, Izaac Wang, John Cleese
Género: Comédia, Fam
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 96 min

Quando a jovem Emily Elizabeth (voz de Flor Costa) conhece um senhor que resgata animais mágicos (voz de Carlos Vieira de Almeida) e este lhe oferece um pequeno cãozinho vermelho, ela não poderia imaginar que, ao acordar, iria encontrar um cão gigante, com 3 metros, no seu pequeno quarto. Enquanto a sua mãe está fora em trabalho, Emily e o seu divertido, mas impulsivo tio Casey (voz de Pedro Fernandes), entram numa aventura que vai virar a cidade de patas para o ar e que te vai deixar agarrado à cadeira do cinema. Baseado na adorada história dos livros escolares escritos por Norman Bridwell, Clifford irá mostrar ao mundo como é possível amar em grande!

 

f2 2Homem-Aranha: Sem Volta a Casa

Título original: Spider-Man: No Way Home
De: Jon Watts
Com: Zendaya, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Marisa Tomei, Jon Favreau, Angourie Rice, J.K. Simmons, Alfred Molina, Jamie Foxx
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/Islândia, 2021, Cores, 148 min

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do nosso herói amigo da vizinhança é revelada, colocando as suas responsabilidades de super-herói em conflito com a sua vida pessoal/normal e colocando em risco aqueles com quem se preocupa. Quando Peter pede ajuda ao Doutor Estranho para restaurar o seu segredo, o feitiço abre um buraco no seu mundo, libertando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter terá que superar o seu maior desafio até hoje, que não alterará apenas o seu próprio futuro para sempre, mas também o futuro do Multiverso.

 

Leia também