Karaté | Martim Oliveira (Núcleo de Karaté da Ericeira) ficou a um passo do bronze em Veneza

mo

 

Decorreu em Veneza, entre 9 e 12 de dezembro, o Karate 1 Youth League, uma competição concebida para destacar o impacto do Karaté nos mais jovens.

Em competição estiveram 2 047 atletas, com idades entre os 12 e os 17 anos, oriundos de 52 países, entre eles, 40 atletas portugueses e entre os portugueses o destaque vai para Martim Oliveira do NKE – Núcleo de Karate da Ericeira, que competiu na categoria U4 Kata male, onde participaram 60 atletas oriundos de 19 países. O jovem atleta da Ericeira avançou na competição até à disputa do 3.º lugar do pódio, mas desta vez a medalha de bronze escapou-lhe e Martim terminou a prova no 5.º lugar.

rmo
Fonte: World Karate Federation

 

“Esta prova marca o fim de um ciclo desportivo muito atípico no que diz respeito à gestão do treino e à logística de participação em eventos internacionais, devido à pandemia.  Mas não foi desculpa para não nos prepararmos para este ciclo, bem pelo contrário, em todas as provas o Martim demonstrou que tecnicamente tem uma qualidade de excelência. Nesta prova em particular, com 60 atletas participantes, soube gerir muito bem a ordem das katas, tendo perdido apenas na disputa da medalha de bronze, demonstrando que é um atleta de excelência.”, João Ramalho, treinador do NKE

[Imagem: NKE]

Atualizado às 18h08 minutos com o balanço do treinador.

Leia também