Torres Vedras | Edifício do Centro de Artes e Criatividade nomeado para os Prémios Construir 2021

cac

 

Decorreu ontem no Cine-Teatro Capitólio situado no Parque Mayer, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos prémios da 14.ª edição dos Prémios CONSTRUIR.

Os prémios que distinguem a inovação, a excelência, a ousadia e o mérito distinguem inniciativas em arquitetura, engenharia, construção e excelência.

De acordo com a organização “para a nomeação, foram avaliados o trabalho desenvolvido entre 1 de janeiro de 2020 e 30 de setembro de 2021, a capacidade de inovação, a visibilidade mediática, as distinções nacionais e/ou internacionais, os dados estatísticos, entre outros”.

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras, projeto da autoria do Arquiteto José Neves, foi um dos 9 nomeados na categoria arquitetura – Melhor Projecto Público, no entanto, o vencedor dta categoria foi o projeto da Biblioteca e Arquivo de Grândola.

O edifício do CAC situa-se na Encosta de São Vicente, a norte do rio Sizandro, no recém-reabilitado edifício do antigo Matadouro Municipal, do qual foi preservada a fachada. Inaugurado a 25 de abril deste ano, o CAC é um novo espaço dedicado ao Carnaval, não só ao Carnaval de Torres Vedras, mas também àquele que é património de outras regiões de Portugal e do mundo.

Leia também