Cinema | Estreias da Semana – 09 de dezembro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 09 de dezembro 2021

 

f1 1Não Olhem Para Cima

Título original: Don’t Look Up
De: Adam McKay
Com: Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Melanie Lynskey, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman, Ariana Grande
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 145 min

Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), uma estudante de astronomia, e o seu professor, o Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem um cometa em rota de colisão direta com a Terra. E, para piorar a situação, ninguém mais se parece importar, porque não é fácil informar a humanidade acerca de algo do tamanho do Evereste que está prestes a destruir a Terra. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe, Kate e Randall partem numa digressão mediática para falar com a indiferente Presidente Orlean (Meryl Streep) e o bajulador filho e chefe de gabinete desta, Jason (Jonah Hill), e participar num animado programa das manhãs apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack. Faltam seis meses para o impacto, mas gerir o ciclo mediático de 24 horas e conseguir a atenção de um público obcecado com as redes sociais prova ser chocantemente cómico. O que será preciso para fazer com que as pessoas olhem para cima?!

 

f2 1Pig – A Viagem de Rob

Título original: Pig
De: Michael Sarnoski
Com: Nicolas Cage, Alex Wolff, Adam Arkin, Cassandra Violet
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: GB/EUA, 2021, Cores, 92 min

Rob vive em reclusão na floresta isolada do Oregon —sozinho, com exceção da sua única amiga. Uma amiga que, por acaso, é uma fiel porca de procurar trufas. Rob vende as caras e raras trufas que forrageia a um jovem empresário, em troca dos poucos bens com que vive. Mas a calma reclusão de Rob termina quando forrageiros rivais o atacam violentamente, deixando-o ferido, e lhe roubam a porca. Forçado a aventurar-se no submundo dos restaurantes de Portland, o passado secreto de Rob como lenda da culinária revela-se, e descobre-se a perda trágica que o levou ao isolamento.

 

f3 1Resident Evil: Raccoon City

Título original: Resident Evil: Welcome to Raccoon City
De: Johannes Roberts
Com: Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell
Género: Terror, Ficção Científica
Classificação: M/16
Outros dados: CAN/ALE/EUA, 2021, Cores, 107 min

Outrora a casa florescente da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City é agora uma cidade moribunda do Midwestern. O êxodo da empresa transformou a cidade numa terra desolada com grande maldade e a fermentar sobre a superfície. Quando esse mal é desencadeado, os habitantes da cidade mudam para sempre e um pequeno grupo de sobreviventes tem de trabalhar em conjunto para descobrir a verdade por detrás da Umbrella e sobreviver à noite.

 

f4 1West Side Story

Título original: West Side Story
De: Steven Spielberg
Com: Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose, David Alvarez, Rita Moreno, Brian d’Arcy James
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 156 min

Realizado pelo vencedor do Óscar Steven Spielberg, com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e Prémio Tony, Tony Kushner, “West Side Story” conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Esta recriação do adorado musical conta com a participação de Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Polícia Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja de esquina em que Tony trabalha).

 

 

Leia também