Covid-19 | Torres Vedras – O Surto nos trabalhadores do município e a transmissão comunitária na Maceira

Covid TV

 

Na reunião de assembleia municipal de 29 de novembro, a presidente de câmara Laura Rodrigues fez o ponto de situação do covid-19 no concelho de Torres Vedras.

A presidente deu nota do surto existente na Câmara Municipal “não é uma situação grave, mas efetivamente é um surto” no qual até 29 de novembro foram confirmados 28 casos, tendo um dos casos já sido dado como recuperado.

De modo a minimizar as consequências desta situação, o município está em articulação permanente com a saúde local e todos os trabalhadores do município (da câmara e dos SMAS) estão a ser testados.

A presidente referiu ainda que na localidade da Maceira, segundo a autoridade de saúde, existe uma transmissão comunitária. Nos dias 29 e 30 de novembro foi efetuada uma testagem gratuita à população, sendo que no dia 29, dos 165 testes realizados, 7 foram positivos.

Nas escolas existem 10 turmas em isolamento sendo “na generalidade para crianças menores de 12 anos”.

A unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), tinha ao dia 29 de novembro 4 camas para internamento covid, tendo sido efetuado pelo CHO um reforço de internamento na unidade das Caldas da Rainha.

No que toca a vacinação, 68.391 pessoas já tem a vacinação completa e 7.846 já tem a 3.ª dose.

Desde ontem, 30 de novembro, que a atualização dos dados gerais da situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras passou a ser disponibilizada diariamente. A distribuição por freguesia continuará a ser disponibilizada semanalmente, à segunda-feira.

De acordo com o último relatório apresentado, o Concelho de Torres Vedras apresenta 289 casos ativos.

 

Leia também