Já pode fazer o seu cartão navegante nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa

navegante 1

 

Foi ontem lançado pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, o Ponto navegante®.

O Ponto navegante® é uma máquina que faz a emissão de um cartão navegante personalizado no momento, bastando para isso ter consigo o cartão de cidadão válido e um cartão bancário.

Assim sem preenchimento de formulários, sem necessidade de fotografia e sem espera é bem mais fácil, rápido e acessível  emitir um cartão navegante.

A AML refere que “com o Ponto navegante® pode ter o seu ‘Passe na Hora’, ou seja, realizar o pedido de cartão navegante urgente, obtê-lo no momento e carregá-lo de seguida. Tudo no mesmo local e em regime de self-service”.

O Ponto navegante® permite ainda carregar o seu cartão navegante® de uso ocasional ou o seu VIVA Viagem.

Esta nova maquina foi desenhada “para ser inclusivo, estando adaptado a quem tem mobilidade reduzida e os ecrãs foram desenhados para serem lidos por pessoas que tenham qualquer grau de daltonismo”.

Como se processa a emissão do cartão navegante personalizado?

1. Introduza o seu cartão de cidadão, os dados são recolhidos automaticamente (inclusivamente a fotografia).

2. Introduza o seu código postal para o preenchimento automático da sua morada.

3. Aceite os termos e condições de emissão e de utilização do cartão navegante®.

4. Preencha o seu email para receber a fatura por email.

5. Realize o pagamento com cartão Multibanco.

6. Aguarde uns segundos e retire o seu cartão navegante®.

Os 18 municípios que integram a área metropolitana são Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

 

Leia também