Torres Vedras | Município distinguido com prémio de boas práticas para os ODSLOCAL

pt

 

Decorreu ontem no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, em Lisboa, a 1ª Conferência Anual ODSlocal.

A cerimónia contou com a entrega dos prémios Boas Práticas para os ODS, prémios que tem como objetivo “dar visibilidade aos municípios que executem os melhores conjuntos de boas práticas nos serviços da autarquia e a boas práticas individuais com impacto relevante na concretização de metas de um ou mais ODS ao nível local”.

O município de Torres Vedras foi um dos vencedores, tendo sido galardoado com um prémio na subcategoria Melhor Conjunto de Boas Práticas, tendo apresentado 81 boas práticas com impacto em todos os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Torres Vedras foi ainda distinguida com o Selo ODSlocal, pelo seu compromisso com a sustentabilidade local e pelo desempenho que apresenta neste domínio.

A Plataforma ODSlocal, assente numa mobilização abrangente e intensa de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030, visa criar um movimento nacional ODSlocal a que os Municípios queiram aderir, mobilizando os restantes atores públicos e da sociedade civil de forma exponencial e contagiante.

 

Leia também